Txai Itacaré é o novo membro brasileiro da Relais & Châteaux



De origem francesa, a mais prestigiada associação hoteleira do mundo, com
50 anos de existência, reúne hotéis de luxo com características que endossam uma filosofia de experiência ao hóspede

  O Txai Itacaré, na Bahia, acaba de ser reconhecido pela maior grife de turismo em todo o mundo: a Relais & Châteaux. De origem francesa, a mais prestigiada associação hoteleira do mundo reúne mais de 500 hotéis de luxo e restaurantes gourmets em 60 países com características que dão ênfase à experiência do hóspede e atendem a uma série de rigorosos padrões de qualidade, que incluem serviço e gastronomia, além de estarem localizados em áreas consideradas verdadeiros cenários paradisíacos.
               O reconhecimento de excelência neste quesito coloca hotéis e resorts em um grupo criado há mais de 50 anos por sete amigos franceses proprietários de hotéis e restaurantes na França. Inicialmente com apenas oito estabelecimentos localizados ao longo do eixo Paris-Nice, o Relais & Châteaux conta hoje com 543 membros em 60 países. No Brasil, são quatro membros, e o Txai Itacaré é o único localizado na região do Nordeste.
 “Desde sua inauguração, o Txai sempre buscou alcançar o mais alto padrão de qualidade. Receber a chancela do Relais & Châteaux é motivo de orgulho para nós, pois traz o reconhecimento do nosso trabalho e nossa preocupação em sempre oferecer um modelo de excelência e uma experiência única aos nossos hóspedes”, afirma José Romeu Ferraz Neto, presidente do Txai Resorts, que este ano recebeu também dois prêmios Condé Nast Johansens, nas categorias “Hotel de Luxo, Eco Resort” e “Beach Hotel”.
Inaugurado há 12 anos em Itacaré, o Txai Itacaré oferece aos seus hóspedes serviços exclusivos, que foram fundamentais para alcançar a aprovação da criteriosa avaliação. Em uma área de 92 hectares, é possível passear pelos jardins impecáveis do hotel e desfrutar o clima acolhedor ao redor das mais belas paisagens da Bahia. Além disso, o Txai Itacaré abriga um dos spas com atendimento mais personalizado do país, o Shamash Spa, e uma cozinha comandada pelo renomado chef Paulinho Martins. 
A entrada do resort na associação foi anunciada em 19 de novembro, durante o Congresso que aconteceu em Berlim, e endossa o ótimo momento do Txai Resorts, que está em fase de expansão de sua rede com a nova unidade Txai Terravista Trancoso, com data de inauguração prevista para o final de 2014.

Sobre o Txai Resorts

Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem-estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local. 

A primeira unidade, inaugurada há 12 anos, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef Paulinho Martins.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.
Em agosto de 2014, o Txai Resorts ganha uma nova unidade: o Txai Terravista Trancoso que, além do serviço hoteleiro, nasce com um modelo que oferece ao cliente também a possibilidade de adquirir uma unidade com um dos bangalôs (8), apartamentos (42) ou casas (19) do resort. Quando não utilizadas, as unidades podem ser administradas pelo resort e o proprietário tem uma rentabilidade proporcional ao lucro do hotel. Outra vantagem é o fato do Txai Trancoso integrar o complexo Terravista, que reúne hotéis, condomínios residenciais, centro comercial e de serviços, pista de pouso privativa, além do Terravista Golf Course. O Txai Resorts reserva ainda outras novidades para 2014, quando vai anunciar outros novos empreendimentos para a região nordeste, sudeste e sul do país.

Prêmios do Txai Itacaré
-“Most Excellent Beach Hotel” Top 3 South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2013
-“Most Excellent Eco Resort” Top 3 South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2013
-“Most Excellent Beach Hotel” Top 3 South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2012

Comentários