Turismo do Chile anuncia grandes eventos e festivais internacionais para atrair turistas brasileiros no primeiro semestre de 2014


As atrações incluem Lollapalooza, competições na Ilha de Páscoa, encontro gastronômico com pratos típicos na Região dos Lagos e apresentações latino-americanas nas ruas de Santiago


- Com objetivo estratégico de receber 4 milhões de turistas estrangeiros em 2014, o Turismo do Chile garante que parte significativa deste crescimento nos últimos anos é devido aos investimentos em promoções internacionais, com destaque também a forte repercussão dos eventos e festivais. Realizadas em diferentes regiões do País, estas celebrações impulsionam o interesse dos turistas, tanto para conhecerem as festas como para visitarem os pontos turísticos.
1463615_745900295424879_772283786_n.jpg
Para atrair ainda mais turistas no primeiro semestre do ano, o Chile acolhe grandes atrações, como o renomado festival Lollapalooza - criado nos Estados Unidos em 1991- cuja primeira edição realizada fora do país de origem ocorreu em Santiago no ano de 2010. E para 2014, o Lollapalooza Chile 2014 já confirmou suas atrações principais, entre eles: Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Phoenix, Vampire Weekend e Imagine Dragons, para os dias 29 e 30 de março, no Parque O’Higgins, na capital.

Marcado com grandes apresentações de dança, teatro e espetáculos pelas ruas de Santiago, o festival Santiago a Mil, reúne obras latino-americanas, incluindo peças gratuitas e companhias de teatro internacionais. O evento acontece entre os dias 03 e 19 de janeiro.

Na cidade litorânea Valparaíso, há apenas 120 km de Santiago, haverá o Festival de las Artes de Valparaíso (FAV). A quarta edição do evento acontece de 23 a 26 de janeiro e reúne grupos artísticos com performances ao vivo, explorando novas linguagens e elementos criativos.

Palco de muitas atrações está Viña del Mar - também na região de Valparaíso. Reconhecido como o evento artístico mais importante da América Latina, o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar 2014, apresenta uma competição de grandes músicos da América Latina e do mundo, entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Estão também confirmadas apresentações dos cantores Ricky Martin, Laura Pausini, dueto Jesse & Joy e banda chilena La Ley.

Para quem busca atividades e músicas tradicionais chilenas, uma das opções é a pequena cidade Olmué – localizada há cerca de 90 quilômetros de Santiago, onde ocorre o Festival Musical Olmué Huaso entre os 23 e 26 de janeiro. Uma das homenagens do evento será para os 50 anos de existência do Los Jaivas- grupo de música folclórica e popular do Chile.

Entre as ilhas habitadas mais isoladas do mundo está Ilha de Páscoa (ou Rapa Nui) que apresenta uma grande celebração na primeira quinzena de fevereiro - a Fiesta de la Tapati. O festival tornou-se um exemplo da cultura polinésia em Rapa Nui para os milhares de visitantes que vêm a cada ano para a ilha. O evento é dividido em uma série de competições - desde disputa na categoria trajes, músicas e danças até nos esportes, com canoagem e natação.

Com pratos e bebidas tradicionais, como curanto, cordeiro assado, licor de ouro e milcao (purê de batatas misturado com batata ralada), a ilha de Chiloé apresenta o Festival Costumbrista de Chiloé – na terceira semana de fevereiro- principal evento onde associações de moradores do bairro, com o apoio do município local, oferecem variedade de pratos, danças tradicionais e música, além de exibição e venda de obras dos artesãos locais.


24425_498326890236822_1725110474_n.jpg426199_498327286903449_766204481_n.jpg
Competições na Fiesta de la Tapati  em Ilha de Páscoa













la_venganza_02.jpg

Peças teatrais- Santiago a Mil 2014










Sobre o Turismo do Chile
Entidade voltada à divulgação dos atrativos turísticos do Chile em diferentes partes do mundo. Busca fornecer aos turistas às informações necessárias para a perfeita estadia, entretenimento e diversão no País, com dados gerais desde os serviços de hospedagem, gastronomia, até esportes e as principais atrações culturais. Atualmente reforça os investimentos promocionais em seus mercados estratégicos, como no Brasil cujo montante chegou ao total de USD 2 milhões investidos durante 2013, entre campanhas de mídia, patrocínio em eventos e participações em feiras. Para mais informações sobre Chile, acesse: http://whynot.chile.travel

Comentários