Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sistema do MTur é modelo para outros órgãos de governo



Controle de Demandas Externas será usado por FNDE, MinC e AGU
 
O Sistema de Controle de Demandas Externas (SDE) do Ministério do Turismo, premiado esta semana em concurso da Controladoria-Geral da União (CGU), será modelo para outros órgãos do governo federal. Na manhã desta sexta-feira (13), o assessor especial de Controle Interno do MTur, Ricardo Santos, apresentou a ferramenta a representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Cultura e Advocacia Geral da União (AGU). 
Durante a reunião, o assessor ressaltou a efetividade do sistema no acompanhamento dos pedidos de órgãos de controle para o ministério. “Antes de implantar a ferramenta, em março, apenas 40% das demandas externas eram atendidas. Hoje, o índice é subiu para 97%”, informou. 
Por mês, o MTur recebe, em média, cerca de 120 demandas. Dentre os maiores demandantes do Ministério do Turismo estão o Ministério Público Federal (MPF), que responde por 54% dos pedidos, a Controladoria-Geral da União (17%) e o Tribunal de Contas da União (14%).
Presente à reunião, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, reforçou a importância do sistema para a gestão estratégica da pasta. “É um prazer compartilhar esse sistema com vocês. Essa ferramenta me dá muita tranquilidade para tomar decisões”, disse.

Nenhum comentário: