Presidenta da República confirma presença na Festa da Uva 2014


         A presidenta Dilma Rousseff recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, a comitiva da Festa Nacional da Uva 2014. O encontro ocorreu em Porto Alegre, onde a presidenta inaugurou a BR-448, a Rodovia do Parque.
De acordo com a Rainha, Giovana Crosa, Dilma foi bastante simpática e atenciosa. “Foi um encontro extremamente positivo. Coloquei nela um botton da Festa da Uva e as princesas a presentearam com lembranças de Caxias. Ela elogiou nossos trajes oficiais e nossa dedicação com a Festa”, contou.
Durante o encontro, o presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Edson Nespolo, lembrou o tema da Festa, Na Alegria da Diversidade, e exaltou a homenagem aos 60 anos do Monumento ao Imigrante. “Em 1954, na inauguração do Monumento, o então presidente Getúlio Vargas esteve na cidade para a solenidade. Esperamos contar com sua presença em 2014 para lembrarmos essa data tão marcante”, frisou. Na oportunidade, Dilma Rousseff confirmou presença na abertura da Festa, em 20 de fevereiro.
A presidenta recebeu um quadro do artista plástico caxiense Antônio Giacomin, uma cesta com produtos coloniais e uvas e presentes regionais.
A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014 em Caxias do Sul. São patrocinadores do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Caxias do Sul.

Comentários