Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prêmio Caio reúne personalidades de Eventos e Turismo em São Paulo


Melhores trabalhos do ano foram premiados na Noite do Jacaré, que aconteceu no Expo Center Norte
A Noite do Jacaré, como é conhecida a cerimônia de premiação do "Oscar" dos Eventos no Brasil, o Prêmio Caio, reuniu cerca de 700 importantes personalidades das indústrias de Eventos e Turismo no último dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento premiou com Jacarés de Ouro, Prata e Bronze os melhores trabalhos do ano realizados por empresas especializadas em Marketing Promocional, Cenografia, Infraestrutura, Comunicação Visual e outras áreas ligadas ao mercado de Eventos, além de revelar os melhores espaços para eventos entre Pavilhões, Centro de Exposições e empreendimentos hoteleiros de todo o Brasil. Entre os destaques da premiação estiveram a Agência Um, com 13 Jacarés; a GTM Cenografia; a Figer 360, com seis troféus; e a Case Imagine, também premiada com seis Jacarés.
Dos empreendimentos - Pavilhões, Centros de Convenções, Espaços para Eventos e empreendimentos hoteleiros, estiveram, entre os que mais se destacaram, o Centro de Convenções Frei Caneca,  o Campos do Jordão Convention Center,  o Centro Fecomercio de Eventos, a Casa Fasano Itaim, o Terraço Itália, o Royal Palm Plaza Resort Campinas, o Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba, o Sheraton WTC Hotel São Paulo/ WTC Convention Center, o Hilton São Paulo Morumbi, o Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera e menção honrosa para o Expo Center Norte.
A festa premiou ainda os vencedores da categoria Personalidade do Ano: Alexandre Gehlen, da InterCity Hotéis Inteligentes; Alexandre Marcilio, do Transamérica Expo Center; Alexis Anastasiou, da VisualFarm; Ana Luiza Diniz,  do Centro de Convenções Rebouças; Ana Panneitz, da Pfizer; Anita Pires, da ABEOC Brasil; Antonio Maurício Dias, do Royal Palm Hotéis e Resorts; Armando Arruda Campos de Mello, da Ubrafe e do Sindiprom; Beatriz Galloni, da MasterCard Brasil; Enrico Fermi, da ABIH Nacional; Igor Tobias, do Grupo P2Com; Juarez de Carvalho Filho, da JZ Brasil, Paulo Senise, do Rio CVB; Sérgio Pasqualin, do Expo Center Norte; e  Toni Sando, do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
Entre as personalidades, os ganhadores do Grand Prix Prêmio Caio 2013, a premiação mais importante da Noite, foram Alexis Anastasiou (serviços), Ana Panneitz (clientes), Anita Pires (institucional), Antonio Dias (hotelaria), Igor Tobias (eventos), Sérgio Pasqualin (centro de convenções) e Toni Sando (destinos). "Valorizar o conjunto de personalidades que representam cada um dos segmentos da indústria de eventos é uma demonstração da força do setor", disse o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.
A Noite também reservou o momento da revelação do Prêmio Caio Sustentabilidade, que, em sua 4ª edição, privilegiou os melhores cases reconhecidos por sua prática sustentável em todo o processo produtivo. O primeiro Jacaré da noite foi entregue para a GTM Cenografia, com o case Maxhaus Rua Paim, na categoria Serviços. Em seguida, foram distribuídos para Accor, case Planet 21: Programa Global de Desenvolvimento Sustentável da Accor, que ficou em primeiro lugar entre os hoteleiros; na categoria Centro de Convenções, apenas um finalista, o Riocentro, com o case Economia e reaproveitamento de papel para um Riocentro mais verde e, na categoria eventos, Planeta Sustentável, da Editora Abril também recebeu Ouro, pelo case Planeta no Parque 2013.
“Não podemos desistir da luta por nossos ideais. Não há vitórias sem riscos e sem luta. Os eventos são importantes para a cultura brasileira, para o ensinamento dos jovens. Sem eles não avançamos, há retrocesso”, lembrou, durante a cerimônia de premiação, Sergio Junqueira Arantes. Antes mesmo de encerrá-la, ele também já anunciou a data do Prêmio Caio 2014: 9 de dezembro. “Com data marcada, já preparamos o evento do ano que vem, também no Expo Center Norte, aqui em São  Paulo”
A cerimônia do Prêmio Caio contou ainda com a presença do secretário de desenvolvimento social de São Paulo, Rogerio Hamam. "Representei o Governador Geraldo Alckmin nesta noite, pois tenho a cara do Prêmio Caio, já que tive a oportunidade de participar por muitos anos da premiação, seja concorrendo a um jacaré, apoiando na organização ou como jurado. Sabemos a importância do prêmio e do patamar que a empresa sobe ao receber um Jacaré. É o Oscar dos eventos brasileiros", lembrou.
O Prêmio Caio 2013 ocupou toda estrutura do centro de convenções do Expo Center Norte, com programação de Seminários e tarde de autógrafos com autores de livros lançados em 2013, durante todo o dia, nas seis salas do primeiro andar, jantar e cerimônia à noite, no Grande Auditório Cantareira, no segundo andar. Para atendimento especial dos participantes, o buffet Casablanca montou um restaurante no local.
A edição de 2013 do Prêmio Caio contou com parcerias importantes, como os patrocínios do Expo Center Norte, Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória, FBHA, Adetur Metropolitana, Publistand, Núcleo Três e TAM. “Se lembrarmos da importância que é realizar um evento de qualidade, lembraremos sempre do Prêmio Caio. Ano que vem, teremos um grande teste com os grandes acontecimentos do País. Vai dar  Jacaré? Vai sim!”, disse o diretor do complexo,  Sergio Medina Pasqualin.
Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Caio 2013:


Sobre o Prêmio Caio

Criado em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil vai premiar, neste ano, 42 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos no próximo dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Nenhum comentário: