Prefeitura de Natal participa de cerimônia do Sorteio Final da Copa

Prefeitura de Natal participa de cerimônia do Sorteio Final da Copa

O Sorteio Final de definição dos grupos da Copa do Mundo FIFA do Brasil 2014, nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe (BA), contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo. Ele e outros representantes da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado formam a delegação de Natal como uma das sedes do torneio.

Os secretários municipais de Esporte, Lazer e Copa do mundo FIFA 2014 (Sejel/Secopa), Luiz Eduardo Machado, de Comunicação Social, Heverton de Freitas, e o secretário-adjunto de Comunicação Social, Marcos Alexandre, estão desde esta quarta-feira (4) expondo junto com membros do Governo do Estado materiais promocionais no estande reservado para a capital potiguar. Também prestam informações aos correspondentes internacionais que circulam pelo Centro de Mídia onde estão montados os estantes das sedes e onde acontecem as coletivas com dirigentes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL), além de personalidades do futebol convidadas, como os ex-jogadores Cafu (Brasil), Zinedine Zidane (França), Lottar Matthaus (Alemanha) e Gigghia (Uruguai), carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 1950.


"A participação de Natal na programação do Sorteio Final reveste-se de importância em razão da oportunidade de divulgar Natal para o mundo. Afinal, estão participando destes eventos na Costa do Sauípe cerca de 2.000 jornalistas brasileiros e estrangeiros", afirma o secretário Heverton de Freitas. O titular da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, por sua vez, destaca que os eventos do Sorteio Final permitem um intercâmbio entre os representantes das sedes e com organizadores de Copas passadas. "Isso nos permite conhecer algumas experiências realizadas em outros locais e avaliar a possibilidade de adotar algumas delas em Natal" explica o secretário.

Nesta sexta, o prefeito Carlos Eduardo estará na solenidade do Sorteio Final, junto com os auxiliares. "Vamos torcer para que o grupo da Seleção Brasileira seja razoável em termos técnicos e para que venham seleções de bom nível jogar as quatro partidas previstas para o Arena das Dunas", antecipa o prefeito.

Comentários