Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OS CONTINENTES ENCONTRAM-SE EM PERNAMBUCO

   

Na primeira fase da Copa do Mundo 2014, Recife receberá torcedores de cinco continentes que virão prestigiar suas seleções
 
Pernambuco vai receber, na primeira fase da Copa de 2014, torcedores de vários mercados emissivos de turistas ao Brasil. Os turistas virão da Europa, África, América do Norte, América Central e Ásia. O primeiro jogo em Recife será entre Costa do Marfim e Japão no dia 14 de junho. O país asiático ocupou a 16ª posição no ranking de países emissores em 2012, quando 73.102 japoneses ingressaram no Brasil.
 
“O Japão tem aumentado seu número de turistas para o Brasil, após a recuperação do trauma causado pelas catástrofes naturais em março de 2011, e dos efeitos negativos da crise internacional”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur. Em, 2011, foram 63.247. Desse modo, é de grande importância a continuidade das ações nesse mercado. Para o mercado da Ásia, a Embratur instalou, em novembro, o EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) que terá como base a cidade de Tóquio. No Japão, o EBT tem uma missão de promover os demais países do Mercosul, além do Brasil.
 
Outro jogo que deverá atrair uma grande leva de europeus e americanos à capital pernambucana acontecerá no dia 20 de junho, quando entram em campo Costa Rica e Itália e também no dia 26 de junho, no jogo da Alemanha contra os Estados Unidos.  Em 2012, 258.437 alemães estiveram aqui e ocuparam a 3° posição no ranking de países que vieram ao Brasil. Já os italianos, no mesmo ano, ocuparam a 7° posição, enviando 230.114 turistas.
 
Os Estados Unidos ocupa o segundo lugar no mesmo ranking, atrás apenas da Argentina, tendo enviado ao Brasil, em 2012, 586.463 americanos. “Esses três países que estarão disputando os jogos da Copa em Recife, são considerados prioritários na estratégia de promoção da Embratur”, explica o presidente. “Os europeus são apaixonados por futebol e aproveitarão a chance de ver suas seleções disputando a Copa do Mundo. Eles virão para assistir aos jogos e conhecer as belezas do estado de Pernambuco, terra repleta de belezas naturais e berço de manifestações culturais singulares”, afirmou.
 
A Croácia enfrentará o México no dia 23 de junho, também na primeira fase do mundial. “O México também está entre os 18 mercados prioritários para Embratur e sei que em 2014 teremos muito mais mexicanos visitando o país. Infelizmente, ainda temos poucos visitantes vindos da Croácia, mas sabemos que a Copa do Mundo será uma bela oportunidade para que croatas descubram o Brasil ”, prevê o presidente. Em 2012, o Brasil recebeu 61.658 turistas do México que ficou na 17ª posição no ranking de emissores. 
 
O duelo das oitavas de final do Mundial que será disputada em Recife vai opor o primeiro colocado do Grupo D e o segundo lugar da Chave C (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão). O jogo está marcado para 29 de junho, às 17h.
 

Nenhum comentário: