Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Marta recebe o prêmio “Personalidade do Turismo” no Rio



Em festa de gala promovida pelo Grupo Folha Dirigida, atuação da empresária gramadense mereceu destaque

A empresária Marta Rossi recebeu na quinta-feira (5) o prêmio Personalidade do Turismo, em cerimônia realizada no Golden Room do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A diretora do Festival do Turismo de Gramado foi aplaudida por centenas de convidados, juntamente com outros nove homenageados e três instituições turísticas. A distinção foi concedida pelo jornal Mercado & Eventos e revista Folha do Turismo – pertencentes ao Grupo Folha Dirigida, que conta com a chancela da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional). Eduardo Zorzanello, sócio de Marta, fez a entrega da placa.
Com destaque à ética e a qualidade de informação, o presidente do Grupo Folha Dirigida, Adolfo Martins, ressaltou a cumplicidade do M&E com o segmento do Turismo e com o desenvolvimento do mercado. Já o vice-presidente-executivo, Roy Taylor, enfatizou o trabalho em equipe e o apoio dos parceiros para o sucesso de dez anos do M&E, comemorado na data.
“Ser reconhecida no meio de tantas ‘feras’ do setor é, para mim, uma glória. Tudo o que faço não é pelo aplauso, mas quando vem assim, de forma espontânea, aumenta a vontade de construir ainda mais pelo que amo: o desenvolvimento do turismo”, destacou Marta. Em seu discurso, a gramadense disse: “Estou muito feliz. Quero agradecer aos amigos do trade pela indicação para receber esse prêmio em um momento ímpar, nos 10 anos do Mercado & Eventos. Confesso que, há alguns anos, eu e a Silvia folheávamos o jornal do M&E para nos inteirarmos do que acontecia no turismo do Brasil e dizíamos que íamos ser iguais aqueles que lá estavam. Agora estou aqui. O reconhecimento chegou. Agradeço ao Roy, Rosa e toda sua equipe. Divido esse prêmio com o Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris e meu sócio, e toda nossa equipe.”

LISTA
Também foram agraciados Alberto Feitosa (secretário estadual do Turismo de Pernambuco), Francisco Guarisa (diretor de Marketing da companhia aérea TAP), Luiz Paulo Luppa (presidente da Trend Operadora), Michael Barkoczy (diretor-presidente da Flytour Operadora), Oreni Braga (presidente da Amazonastur), Plínio Nascimento (diretor-geral da Nascimento Turismo), Tarcísio Gargioni (vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca), Toni Sando (presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Vitor Bauab (ex-diretor de Marketing do Beto Carrero World). Azul Linhas Aéreas, Empetur (PE) – Empresa de Turismo de Pernambuco e Hotéis Othon foram as instituições premiadas.

CURRÍCULO
Formada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Marta Maria Rossi, 57 anos, é nascida em Gramado (RS). Casada com o consultor financeiro Sérgio Prade e mãe de Marcus Vinícius Rossi, 26 – também seu sócio na empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos – ingressou no segmento turístico ainda jovem. “Comecei a trabalhar muito identificada com o caminho que eu pretendia seguir. Sabia que meu foco estava entre o turismo, a comunicação e o teatro. Meus pais me sinalizaram à época que o melhor caminho seria a comunicação. Sempre determinada a conquistar meu espaço, fui crescendo na área e recebendo reconhecimento. Tinha certeza que Gramado era o palco ideal para construir minha carreira e que os conhecimentos adquiridos poderiam fazer a diferença dentro da atividade turística. Eu já tinha atuado no setor calçadista, em órgãos governamentais e também em jornal e fui professora universitária. Em todos os locais por onde passei, procurei deixar uma marca: determinação e força de trabalho. Fui funcionária dos 16 aos 33 anos, quando junto com Silvia, decidimos empreender e criar a Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos.” Pouco antes do falecimento de Silvia (2010), o filho dela, Eduardo, e o de Marta, Marcus Vinícius, ingressaram na empresa para assumir a diretoria.
Em 2013, o destaque da atuação empresarial de Marta foi o ingresso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS), como representante do segmento turístico no Estado. Também neste ano, a empresa que fundou se tornou membro-afiliado da Organização Mundial do Turismo (OMT) – órgão das Nações Unidas e com sede em Madri, na Espanha.

Crédito das fotos: Eric Ribeiro / Mercado & Eventos

Homenagem: Marta recebeu a placa das mãos do sócio Eduardo Zorzanello (à esq.) e foi cumprimentada pelo vice-presidente do Grupo Folha Dirigida, Roy Taylor (dir.)

Nenhum comentário: