Itaú lança serviço inédito no mundo para compra de moeda estrangeira



Iniciativa pioneira traz comodidade, segurança e economia para os clientes em transações internacionais
  O Itaú disponibiliza, a partir deste mês, uma nova família de produtos para compras em moeda estrangeira através de cartões pré-pagos e também por meio de uma alternativa inédita: uma linha adicional ao limite do próprio cartão de crédito do cliente.

Com essa nova funcionalidade, o cliente pode comprar dólar americano, euro e libra esterlina utilizando o saldo da sua conta corrente ou o limite rotativo do seu cartão. O valor da compra, para carga ou recarga, é feita na cotação do dia, com IOF de 0,38%, ficando a taxa de câmbio fixada desde então. Além disso, esse valor pontua no programa de recompensas do cartão.
O Itaú é a primeira instituição financeira no mundo a disponibilizar a facilidade para seus clientes.

A partir de então, o cliente passa a contar com esse valor na forma de uma linha adicional ao seu limite do cartão de crédito e suas compras internacionais são direcionadas para este novo limite. É, portanto, um serviço exclusivo que traz comodidade ao oferecer essas funções em um único plástico: o próprio cartão de crédito do cliente.

Itaú Travel Money

O Itaú disponibiliza também o Itaú Travel Money, um cartão pré-pago em moeda estrangeira nas bandeiras MasterCard e Visa. Ambos na versão Platinum, os cartões possuem benefícios exclusivos e descontos nos principais centros de compras no mundo.

De igual forma, os cartões podem ser carregados com dólar americano, euro ou libra esterlina de forma rápida e segura com taxa de câmbio fixada no momento da aquisição ou recarga do cartão. Através do Internet Banking ou do aplicativo do Itaú para celular e tablet, o cliente consegue recarregar o cartão de onde estiver e a qualquer momento.

“Com esses novos produtos, disponibilizamos alternativas de planejamento financeiro para nosso cliente ao possibilitar que ele saiba o valor que gastou para comprar a moeda, sem se preocupar com variações cambiais”, diz Marcos Magalhães, diretor da área de Cartões do Itaú Unibanco.

Mesmo quando já em viagem no exterior, se não tiver previamente adquirido o cartão pré-pago em moeda estrangeira, o cliente poderá habilitar a nova linha no seu cartão de crédito e adquirir o valor necessário da moeda que lhe for conveniente.

“São soluções para tornar a experiência de viagem dos nossos clientes mais prática e econômica”, complementa Marcos.

Comentários