Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

IMPRENSA ESTRANGEIRA VISITA CIDADES-SEDE DA COPA DE 2014

Após sorteio das chaves da Copa de 2014, agências de notícias internacionais são convidadas a conhecer sete cidades que irão sediar o evento futebolístico
               
Na manhã de sábado (07), dia seguinte ao sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu na Costa do Sauipe (BA), começou a visita que levará 29 jornalistas estrangeiros para sete cidades brasileiras que sediarão o mundial. A viagem dos profissionais foi organizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Ministério do Esporte e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a FIFA/COL e o apoio das cidades-sede por onde os convidados passarão.
 
“Estamos dando continuidade a um projeto iniciado no ano passado, que é justamente trazer jornalistas de vários países para conhecerem as peculiaridades das 12 cidades-sede. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2012, e outras cidades que sediarão o megaevento também receberam a visita da imprensa estrangeira”, explicou Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur.
 
Imprensa estrangeira conhece o Estádio das Dunas, em Natal. Repórter fala com Arthur Colto, coordenador de Marketing da Arena

Os jornalistas, que também participaram do evento do sorteio das chaves para os jogos do ano que vem, iniciaram o passeio por Salvador (BA) e partiram em seguida para Natal (RN), Brasília (DF), Manaus (AM), cidade onde permanecem até hoje (12). Logo depois, os profissionais embarcam para Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo, última sede da Copa a ser visitada pelo grupo. O passeio termina na próxima terça (17), data em que os participantes retornam aos seus países de origem.
 
Nos dez dias de tour, os 29 profissionais de imprensa vindos da França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Rússia, Japão e China visitarão atrativos turísticos e culturais das sedes da Copa, além de realizarem visita de reconhecimento aos estádios brasileiros e conhecer os equipamentos e projetos esportivos do país. “Lembramos que os repórteres são de agências de notícias online, logo, uma maneira da informação chegar mais rápida ao leitor ou ao turista, pois esse tipo de veículo tem um grande poder de difusão”, disse Vasconcelos.
 

Grupo faz passeio pelo litoral norte do Rio Grande do Norte (Genipabu)
 
 
Segundo ele, as visitas aos pontos turísticos, arenas esportivas e obras, permitirão que os profissionais conheçam de perto a estrutura que o Brasil está preparando para o Mundial. “Com certeza, esses jornalistas voltarão com uma visão muito mais completa do Brasil para contar ao mundo”.
 
PONTAPÉ INICIAL
                           
A primeira edição da press trip aconteceu em dezembro de 2012 e 22 profissionais estrangeiros dos principais veículos da Alemanha, Rússia, Japão, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos, conheceram seis cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Partiram de São Paulo, após um encontro com autoridades do governo brasileiro, e passaram por Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).
 
“O fato de termos organizado uma press trip que vai percorrer todas as cidades-sede também colabora com nosso objetivo de diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro”, completou o diretor.
                   

Nenhum comentário: