Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Hotéis de Foz do Iguaçu recebem orientação no combate à dengue


ABIH intensifica apoio à campanha nos meios de hospedagem do município
 
Em apoio às ações combate à dengue no município de Foz do Iguaçu (PR), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Regional Oeste do Paraná está participando ativamente da campanha denominada "esse hóspede não se hospeda aqui", voltada especificamente para estabelecimentos de hospedagem.
A campanha surgiu a partir de uma iniciativa de mobilização da Secretaria Municipal de Turismo e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para discussão de ações preventivas junto ao setor turístico local. A ação prevê a realização de treinamentos para as equipes de funcionários das empresas hoteleiras, sobre como combater e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue. "Estamos sensibilizando os empresários hoteleiros para que participem da campanha e auxiliando também no agendamento das capacitações" - disse Simone Villanueva, presidente regional da ABIH.
A campanha teve início no dia 11 de novembro e vem percorrendo cerca de 5 hotéis por dia. "Os hotéis que receberam a capacitação serão vistoriados pelos agentes do CCZ e, caso não apresentem focos de dengue e estejam seguindo as recomendações preventivas, receberão um Selo de Área livre de Dengue", explicou Simone.

Mais Informações: http://www.abihoestepr.com.br/

Nenhum comentário: