Grupo de Jornalistas das agências estrangeiras chegam para conhecer Natal



Eles foram trazidos para conhecer a cidade numa parceria da Fifa, governo federal e cidade sede 
Um grupo de 29 jornalistas de agências de notícias internacionais passou o final de semana em Natal conhecendo as potencialidades da cidade que será sede da Copa de 2014. O grupo, que veio a Natal a convite da Fifa, COL, governo federal e cidade sede e foi recepcionado pelo prefeito Carlos Eduardo e pela governadora Rosalba Ciarlini durante um jantar no Restaurante Camarões.

Os jornalistas chegaram a Natal no sábado a tarde, vindo da Costa do Sauipe, onde acompanharam o sorteio da Copa do Mundo da Fifa 2014 e do aeroporto foram direto a praia de Ponta Negra conhecer o principal cartão postal de Natal. A noite jantaram no restaurante Mangai, onde assistiram também a um show do sanfoneiro do Acordeão, oferecido pela Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Ontem, os jornalistas conheceram a Arena das Dunas, visitaram o Forte dos Reis Magos e fizeram passeio de buggy pelo litoral norte. No encontro com os representantes do governo e da prefeitura eles conheceram a estrutura que está sendo preparada para recepcionar os visitantes em junho de 2014 e indagaram sobre prazos para entrega da Arena e das obras de mobilidade. O prefeito Carlos Eduardo lembrou que a cidade iniciou as obras viárias com atraso. “Perdemos pelo menos dois anos para iniciar a construção de viadutos e túneis que irão melhorar o tráfego em torno da Arena e bairros vizinhos. Lutamos muito para não perdermos o legado da Copa", disse o prefeito, que garantiu a entrega das obras em maio do próximo ano.

Carlos Eduardo também convidou os jornalistas a voltarem a Natal no próximo ano para conhecerem melhor a cidade e suas atrações. Os jornalistas japoneses que vieram a Natal demonstraram interesse em retornar tendo em vista que a seleção daquele país irá jogar em Natal no dia 19 de junho contra a Grécia.

Segundo o prefeito, Natal inicia a partir do sorteio das equipes uma nova fase no seu planejamento da preparação para a Copa. Ele lembrou que temos dois campeões mundiais se enfrentando aqui no jogo Uruguai x Itália e também ressaltou a presença dos EUA, lembrando a presença americana na Segunda Guerra Mundial e a reforma do Museu da Rampa que está em reforma e destaca justamente esse período da história da cidade. "Temos que aproveitar a visibilidade que a Copa proporciona também para divulgar a história e a cultura da cidade", afirmou assegurando que até março o Memorial Natal no Parque Da Cidade será reaberto e uma obra de manutenção será executada no Museu de Cultura Popular, na Ribeira

Comentários