Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GP Consagração e homenagem ao Haras Expert são destaque do final de semana no Jockey, com entrada franca


Euphorie, que fez história no Haras Expert será homenageada neste domingo em prova que leva seu nome.

O final de semana no Jockey Club de São Paulo está repleto de atrações. No sábado (14/12),  o destaque é o Grande Prêmio Consagração (gr. II), sétimo páreo do programa, com início às 17h15.
Considerada uma das mais importantes provas de longa distância do calendário turfístico, o GP Consagração, disputado em três mil metros, na pista de grama, reunirá um seletíssimo grupo de animais especializados em provas de “fundo”, com fôlego de sobra para garantir muita emoção aos espectadores.

No domingo, o dia será de homenagem

O domingo (15/12) reserva uma tarde de muita nostalgia no Jockey Club. As provas oficiais da programação – Amor por Inteiro - foram batizadas em homenagem aos animais históricos do Haras Expert, um dos mais importantes centros criatórios do Turfe Brasileiro.
Será uma tarde que, com justiça, saudará animais emblemáticos, como o cavalo Amor por Inteiro, as éguas Steff Graf, que venceu, entre outras, a Taça de Prata em 1991, e Euphorie, que obteve a glória máxima no GP Barão de Piracicaba, em 1978, entre outros.

Cavalos árabes

Neste domingo, o Jockey Club de São Paulo também contará com a Prova Especial Haras J.M., páreo extra, sem captação de apostas, com início às 13h35. Trata-se de mais uma disputa entre os cavalos da raça Puro Sangue Árabe, uma novidade implementada em 2013 no Hipódromo de Cidade Jardim.

Haras Exper

A história do Haras Expert começou a ser construído em 1970, quando seu proprietário e fundador Marcos Polacow criou, em sociedade com Oscar Luis Bianchi,  conhecido como "Caito", o  Stud Expert. O nome do Stud foi uma sugestão do próprio "Caito" Bianchi.
O início do Stud Expert foi incomum, com a farda vencendo consecutivamente as oito corridas iniciais de sua história, despertando em Marcos Polacow o desejo de construir um centro criatório. Escolheu e comprou, então, as terras do antigo Haras Maringa, em Campinas, com o intuito de estabelecer ali o Haras Expert, movimento que inicialmente encontrou resistência da parte de Caito, que não acreditava na qualidade das terras. Marcos Polacow, no entanto, foi firme e manteve sua escolha pelas terras. "Posso não entender muito de cavalos de corrida, mas de terra eu entendo. Se há algum lugar no Estado de São Paulo que cria cavalos de corrida, então aqui também será possível". O tempo se encarregaria de provar o seu acerto.
            
Serviço:
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim
Entrada Franca

14/12 - Grande Prêmio Consagração, às 17h15
15/12 – Inicios das provas, às 13h35

Nenhum comentário: