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quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ESTUDANTES DO SENAC VENCEM CONCURSO DE GASTRONOMIA DA WOK TO GO





Rodrigo Lavareda e Daniella Kawase passarão quatro dias em Los Angeles, onde conhecerão a fábrica de molhos Lee Kum Kee





A dupla formada por Rodrigo Lavareda e Daniela Kawase é a grande vencedora do concurso de gastronomia promovido pela rede de restaurantes de culinária oriental Wok to Go, em parceria com a marca de molhos Lee Kum Kee e sua distribuidora no Brasil, a 4Food. O casal levou o prêmio por conta do prato “Lombo de Porco Sucesso”, receita preparada com Lombo e condimentos, molhos Hoisin e Thai Sweet Chili, feita na panela Wok, criação que talvez será adicionada ao cardápio da Wok to Go. A final ocorreu na tarde de terça-feira (10), no restaurante Wok da Av. Faria Lima.

Com a conquista, os alunos do Senac Santo Amaro passarão quatro dias em Los Angeles, EUA, e terão a oportunidade de conhecer a fábrica de molhos Lee Kum Kee. Este foi o primeiro concurso organizado pela Wok To Go em parceria com a fabricante. A competição contou com mais de 100 inscritos dos cursos de gastronomia do Senac, Anhembi Morumbi, FMU, Hotec, Estácio de Sá e Centro Profissionalizante Casa Zezinho.

Além da viagem para Los Angeles, os vencedores ganharam dolmãs de chef, kits de facas e panelas wok. Outras duplas do Senac Santo Amaro ficaram com o 2º e o 3º lugar e também foram premiadas. Os vice-campeões, Anna de Lacerda e Natani Machado, receberam dolmãs, kits de facas e panelas wok, enquanto que a dupla que ficou com o terceiro lugar, formada por Lucas Piza Souza e Amayra da Silva, recebeu dolmãs e panelas wok.

“Foi uma satisfação termos organizado esse concurso. Todos os inscritos se mostraram extremamente promissores. Tivemos que premiar apenas uma dupla, mas os outros competidores também apresentaram criações excelentes. Além de proporcionar uma oportunidade para os estudantes, o concurso também foi importante para alavancar as marcas da Wok To Go e da Lee Kum Kee. A quantidade de inscritos mostra que a comida oriental ainda tem muito espaço no Brasil. Esperamos fazer outros concursos daqui por diante”, comemora Rogério Frug, fundador da rede de temakerias Yoi Rolls & Temaki, da qual a Wok To Go faz parte.

SOBRE A 4FOOD/LEE KUM KEE

A 4 Food/Lee Kum Kee do Brasil é o ‘braço’ de alimentos da Importadora D’olivino no mercado brasileiro. Localizada em São Paulo, o objetivo da divisão é comercializar e difundir o uso de molhos orientais autênticos da fabricante chinesa em receitas de fusão (não orientais) seja elas preparadas nos lares brasileiros ou em casas de alimentação, como bares, restaurantes, redes de fast food, churrascarias, entre outros pontos de venda.

SOBRE A WOK TO GO

Criada por Rogério Frug, empresário, chef de cozinha e apaixonado por culinária asiática, a rede Wok To Go faz parte do Grupo Yoi!, que já está estabelecido no país há mais de 10 anos com a rede de temakerias Yoi! Rolls & Temaki. Tendo a comida chinesa como especialidade, mas com cardápio que funde elementos das culinárias chinesa com tailandesa, indiana e japonesa, a Wok To Go soma, em seu lançamento, seis unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo e Bauru, no Estado de São Paulo, e Manaus, capital do Amazonas. Além de Frug, o grupo conta com Rodrigo Prado Escobar como sócio-diretor. O carro chefe do cardápio da Wok To Go é o Yakissoba chinês feito exclusivamente em panelas Wok - que dá origem ao nome da rede.

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