Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Estratégias de trabalhos premiados em eventos estiveram entre as atrações do Seminário Prêmio Caio 2013



Principal momento de network e conhecimento preparado pelo Prêmio Caio 2013, o Seminário Prêmio Caio reuniu representantes de empresas premiadas, diretores de agências especializadas,  profissionais dos setores de eventos, turismo, estudantes e demais interessados durante uma programação intensa no último dia 10, em São Paulo. Das 9h às 17h, o encontro apresentou cerca de 30 palestras sobre estratégias de trabalhos vencedores da 14ª edição do Prêmio.

"O Prêmio Caio anualmente permite que as empresas façam uma análise critica de seus melhores trabalhos e os submeta a um júri de especialistas que os avaliará, aprovando ou não. Isso exige um exercício de autocrítica permanente e se transforma num processo de aprendizado constante”, afirma o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Durante a programação, foram destacados grandes cases de sucesso em eventos, como o de Igor Tobias, do Grupo P2COM (Privia/Pertra/Uwin Iwin), com case  Merz-Biolab no XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica;  o de André Weber, da Tour House, com  Dealer of the Year 2012 - Renault do Brasil;  o de Diego Carbonari, da Surreal Arquitetura Cenográfica, com os cases da Léo Madeiras, Focco, Kraton e Editora Novo Conceito; o de Felipe Bruno, da NA Equipamentos, com o case do Festival Lollapallooza 2013; o de Nara Novais, da Netza Promoções e Eventos, com o case Ayrton Senna Racing Day 2012; o de Gabriel Cal, da Figer 360º Comunicação,  com o case Expo Disney 2012, o de Carlos Eduardo Arruda, do Grupo Case, com Imagine o Espetáculo, entre outros.

Exemplos

"A experiência da marca torna-se muito mais intensa quando ela é 'ao vivo", destacou Fábio Pacheco, da Figer 360, que falou sobre cases de sucesso nas áreas de convenção nacional, seminário, operação e produção de estandes e endomarketing.

André Weber, da Tour House, falou sobre a viagem de incentivo internacional da Dealer of the Year da Renault do Brasil. "Qual a função de uma viagem de incentivo? É fazer com que o passageiro sinta-se único, é mostrar que ele é especial para a empresa".

"O Brasil está no mercado internacional como exemplo a ser seguido", afirmou Juliane Santos Lumertz, da CCM Worldwide Medical Congresses, enquanto falava sobre os resultados do International Cardiology Simposium, na temática de evento realizado no exterior.

Ainda durante as palestras, Igor Tobias, do Grupo P2Com, falou sobre o trabalho realizado no Congresso de Cirurgia Dermatológica com a Merz-Biolab. "O nosso maior desafio foi compreender o produto e os efeitos práticos dele. Fizemos muitas pesquisas e alcançamos os objetivos esperados”.

"Não adianta ser bonito para a empresa mas as ações tem que fazer os participantes se sentirem engajados para trazer resultados reais para a vida da companhia", finalizou Carlos Eduardo Arruda, do Grupo Case.

As palestras aconteceram no Expo Center Norte, com acesso gratuito a profissionais, estudantes e demais interessados. Os participantes contaram ainda com um restaurante montado especialmente no local pelo buffet Casablanca.

Sobre o Prêmio Caio

Criado em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil premiou, neste ano, 42 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze foram revelados no último dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo e podem ser conhecidos no site da premiação: www.premiocaio.com.br.

O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Nenhum comentário: