EMPRESÁRIOS BRASILEIROS PARTICIPAM DO LONDON BOAT SHOW


Segundo estimativa do Consulado Britânico, o mercado náutico do Brasil tem expectativa de crescimento de 10%.

O UK Trade & Investment, departamento do Consulado Britânico do Rio de Janeiro, promove encontros de negócios entre cinco importantes empresas brasileiras do setor náutico com companhias britânicas fornecedoras de equipamentos e serviços de ponta durante a London Boat Show, feira realizada entre os dias 4 a 12 de janeiro que co nta com a participação de mais de 200 empresas do setor.
Segundo estimativa do UKTI, o mercado náutico do Brasil tem expectativa de crescimento de 10% na próxima década. Desde 2011, as equipes comerciais do Consulado Britânico auxiliaram empresas britânicas a adicionarem mais de £ 200 milhões na economia do Reino Unido por meio de parcerias com o Brasil na área de construção naval e náutica.
Em 2013, o UKTI auxiliou a empresa Makefast, produtora de lonas e capotaria para barcos, a entrar no mercado brasileiro. A Makefast tem um plano de negócios de dois anos no Brasil e projeção de rendimentos no valor de £ 500 mil. Novas oportunidades de parcerias serão viabilizadas pelo London Boat Show 2014, segundo André Leal, gerente comercial do UKTI no Rio de Janeiro que lidera a missão que ocorrerá entre 5 e 10 de janeiro.
 "A indústria náutica do Reino Unido une tradição e inovação no desenvolvimento das mais modernas embarcações, produtos e serviços do mundo", diz Leal. "Esperamos auxiliar futuras parcerias entre as principais empresas brasileiras do setor e os fornecedores britânicos". Depois da London Boat Show, Leal lidera uma missão comercial do UKTI entre os dias 13 e 18 de janeiro, com donos de estaleiros e empresários da indústria naval brasileira.
As cinco empresas que vão participar do London Boat Show 2014 a convite do UKTI  incluem Cimitarra, do Rio Grande do Sul, Fribrafort, de Santa Catarina, e Lanchas Coral, do Rio de Janeiro, algumas das principais produtoras brasileiras de barcos e lanchas; assim como as empresas de super iates MCP, baseada em São Paulo, e o INACE.
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânicos presentes no país.

Comentários