Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Concurso seleciona arquitetos para criar pavilhão Brasil



Melhor projeto vai abrigar representação do país na Expo Milão 2015
 
A Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) promovem Concurso Nacional de Arquitetura para escolha do Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015. O Ministério do Turismo é parceiro na divulgação da seleção que tem o objetivo de definir o melhor projeto arquitetônico e expográfico para abrigar a representação brasileira na Expo de 2015. 
Podem participar profissionais brasileiros, desde que em parceria com profissionais legalmente habilitados para a execução de serviços na Itália, conforme estabelecido em edital. Os trabalhos inscritos serão julgados por comissão técnica selecionada pela Apex-Brasil e pelo IAB-DF. 
As inscrições poderão ser feitas no site até o dia 13 de janeiro de 2013. Os projetos devem ser elaborados com base no tema “Alimentando o mundo com soluções” e conforme os guias técnicos estabelecidos pela organização da Expo 2015 e as normas legais de construção na cidade de Milão. 
A escolha do projeto vai considerar critérios de inovação, experiência sensorial do visitante e sustentabilidade do processo de construção, operação e desmontagem do pavilhão, que terá área total de 4,1 mil m2. 
As propostas devem ser encaminhadas entre 17 e 20 de janeiro de 2014. O julgamento será realizado na semana subsequente. O anúncio do projeto vencedor será no dia 27 de janeiro.

Nenhum comentário: