Claro reforça rede para as festas de Virada do Ano e nos locais de maior tráfego durante as férias



A Claro reforçou toda a estrutura de rede para prevenir gargalos sazonais, como os que ocorrem durante as festas de réveillon e ao longo do período das  férias de verão. Devido ao grande número de pessoas se comunicando com amigos e parentes, a rede móvel registra um aumento significativo de tráfego na noite de Ano Novo, em comparação a outros feriados do ano. Por conta disso, as equipes de monitoramento são reforçadas para estarem prontas para remanejamento de rotas e outras ações nos casos de eventuais congestionamentos.
O esquema preventivo inclui o réveillon de Copacabana, onde a operadora ampliou a capacidade das estações rádio-base (ERBs) que atendem o local e ainda instalou seis estações móveis temporárias distribuídas por toda a orla. As praias do litoral fluminense também receberam reforço de cobertura para a virada do ano.
Os investimentos a serem realizados pela Claro em todo o litoral de São Paulo para o período de férias preveem, em média, a ampliação de 40% da capacidade atual de sua rede. Em algumas localidades chegará a 100% de expansão.

Em outras regiões, como no litoral gaúcho, a instalação de antenas que expandem a capacidade da rede local, também garantirá aos clientes mais qualidade nos serviços de telefonia móvel. O mesmo ocorrerá no litoral de Santa Catarina e nas praias do nordeste.


Comentários