Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Badoo chega a 200 milhões de usuários no mundo



Brasileiros são maioria; Badoo já é a terceira maior rede social do país

O Badoo, a maior rede social do mundo para conhecer gente nova, vai atingir nos próximos dias a marca de 200 milhões de usuários em todo o mundo, número equivalente à população brasileira. O Brasil, inclusive, é o país com o maior número de perfis. De acordo com o último levantamento do Serasa Experian, o Badoo já é a terceira rede social mais popular do país, à frente de Twitter e Google Plus.

A maior parte do crescimento do Badoo se deve principalmente a pessoas entre 25 e 35 anos, que estão buscando novos amigos, em vez de apenas se conectar com parentes e velhos conhecidos, como já acontece em outras redes sociais. O número de usuários registrados cresceu 28% no ano passado, sendo que são cerca de 100.000 novos cadastros todos os dias.

Além disso, diariamente ocorrem no Badoo cerca de 10 milhões de combinações entre perfis, 563 milhões deles são visitados e 135 milhões de mensagens são enviadas por seus usuários, que cada vez mais interagem através de dispositivos móveis: só no ano passado o aumento no uso dessa plataforma foi de 63%. Em novembro, pela primeira vez, o volume de usuários e a receita gerada pelas pessoas que acessam o Badoo via smartphones e tablets ultrapassou o volume e receita obtidos na forma convencional, via web.

Crescimento do Badoo
O Badoo foi criado em novembro de 2006 na Espanha, e depois popularizou-se no Brasil, França e Itália, até chegar em praticamente todos os países do mundo. O crescimento foi orgânico e aconteceu principalmente de forma viral. Hoje, o Badoo é utilizado em 44 idiomas e em 191 países. Em vários locais da Europa e da América do Sul, já é a segunda maior rede social, apenas superada pelo Facebook.

Geolocalização
A ferramenta mais popular do Badoo é o jogo baseado na geolocalização, chamado Encontros, que foi lançado em 2007. Ele permite aos usuários encontrar pessoas que estão próximas, mostrando fotos, interesses e informações do perfil. A combinação ocorre quando dois usuários gostam mutuamente dos seus perfis. Ambos devem expressar interesse, e isso evita que os usuários recebam mensagens de pessoas que não gostam, além de eliminar o sentimento de rejeição que poderia acontecer num bar, numa rede social tradicional ou num site de namoro, pois o usuário nunca saberá que seu perfil não agradou a outra pessoa. Outro recurso popular do Badoo é o Pessoas Perto, uma lista de perfis que permite ao usuário filtrar as pessoas com base na localização, interesses, idade e outras características.

Sobre o Badoo
O Badoo torna divertido de se conectar com novas pessoas em sua área para fazer novos amigos, bater papo ou paquerar. Sendo uma rede social freemium, ele oferece uma ampla gama de serviços gratuitos, além de características especiais pagas para ajudá-lo a conhecer ainda mais pessoas novas.

O Badoo foi lançado em 2006, e é agora uma das principais redes sociais da Europa e da América do Sul. Ele tem 200 milhões de usuários, com mais de 100 mil novas inscrições por dia. As pessoas usam o Badoo para encontrar novos amigos em 191 países e em 44 idiomas. O Badoo tem 250 funcionários e está sediado em Londres, com escritórios em Moscou e San Francisco. Para mais informações, visite www.badoo.com.

Tags: Badoo, 200 milhões de usuários, terceira maior rede social do Brasil, paquera on line, chat, bate-papo

Nenhum comentário: