Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AVIANCA BRASIL INTEGRARÁ STAR ALLIANCE EM 2014



Estatuto de companhia membro da Avianca passa a incluir Avianca Brasil
O Conselho Executivo da Star Alliance concordou hoje em alargar o estatuto de companhia membro da Avianca com vista a abranger a sua parceira Avianca Brasil. A decisão unânime marca o primeiro passo na estratégia da Star Alliance para garantir a sua posição no mercado brasileiro após a TAM, atualmente membro da Aliança, ter decidido sair em consequência da sua fusão com a LAN.

"Estou satisfeito por termos conseguido assegurar a Avianca Brasil como um complemento para a nossa rede no maior país da América Latina, que é também a maior economia e o mercado de aviação mais importante naquela região", afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. "A Avianca Brasil é uma companhia em expansão e, trabalhando juntos, podemos construir uma rede que irá garantir a conectividade que procuramos oferecer, permitindo também que a Avianca Brasil possa aumentar a sua presença internacional . "

"Hoje é um dia importante na história da nossa empresa. Ser parte da família Star Alliance será benéfico para o nosso próprio desenvolvimento e estamos entusiasmados por poder acolher os clientes da Star Alliance num futuro não muito distante ", afirmou German Efromovich, presidente da rede Avianca .

Como primeiro passo do processo de integração, especialistas da Avianca Brasil, as companhias da Aliança que, como a TAP, servem o Brasil e a direcção da Star Alliance irão trabalhar em conjunto na melhoria da rede da Avianca Brasil. O objetivo é facilitar as melhores conexões possíveis através dos principais hubs em São Paulo - Guarulhos e Rio de Janeiro - Galeão / Antônio Carlos Jobim.

As equipas de especialistas de integração da Star Alliance, Avianca e Avianca Brasil vão agora dar início ao trabalho necessário, com vista a incluir a transportadora brasileira na Aliança durante 2014.

Legenda foto: German Efromovich, Presidente da Avianca (à direita na foto) cumprimenta o CEO da Lufthansa, Christoph Franz, (à esquerda na foto) sob o olhar de Mark Schwab, CEO da Star Alliance (ao centro à esquerda) e Calin Rovinescu, CEO da Air Canada (ao centro à direita).

Nenhum comentário: