AURORA MOSCATEL É 25 TOP Christmas Decanter




 

Revista britânica Decanter, a mais influente do mundo do vinho,
destaca Moscatel da Aurora em sua lista de Natal
 
 
A Revista britânica Decanter, a mais importante publicação de vinhos do mundo, acaba de lançar sua lista de 25 TOP Christmas, com indicações de vinhos de 15 países presentes no mercado do Reino Unido com preço de até 20 libras. O espumante Moscatel da Vinícola Aurora é único vinho brasileiro e o único espumante dessa cobiçada lista. Em sua resenha, a Decanter dá 90 pontos ao Moscatel da Aurora e destaca os deliciosos toques frutados desse espumante elaborado com as variedades Moscato Giallo e Moscato Bianco, cultivadas pelos mais de 1000 produtores dessa cooperativa no Sul do Brasil. Em sua edição de novembro, já havia destacado o Moscatel da Aurora como uma das melhores opções no mercado britânico, "com a cara do Brasil", com 90 pontos.
 
Nessa seleção dos 25 TOP Christmas, os vinhos sulamericanos aparecem com mais 3 indicações: uma do Chile e duas da Argentina. O país com mais exemplares selecionados nessa lista é a França, com 7 vinhos, de diferentes regiões. Outros tradicionais produtores do Velho Mundo estão na seleção da Decanter de forma menos expressiva: Itália tem apenas 2 rótulos selecionados (da Sicília e da Basilicata), Espanha tem 3 e a Alemanha, apenas um. Portugal não aparece nessa seleção. A listar traz ainda 2 vinhos australianos, e um exemplar de cada um dos seguintes países: África do Sul, Nova Zelândia, Slovenia, Hungria, Canadá e Inglaterra.
 
O espumante Aurora Moscatel é o mais premiado da Vinícola Aurora nos concursos internacionais e um dos espumantes brasileiros com mais medalhas em seu portfólio. O sucesso desse espumante, muito leve, fresco, frutado e com boa acidez equilibrada ao dulçor natural, evidencia a tendência mundial de consumo, confirmada pelas mais recentes avaliações da Decanter. O Moscatel da Aurora está presente no Reino Unido desde 2012, em lojas especializadas (como as da rede Oddbins) e de forma muito expressiva no mercado norte-americano, na Alemanha entre outros países.

Revista Decanter - 25 top Christmas wines under £20: part 4


 
Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br  
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Comentários