ABIH-BA realiza encontro com representantes do consulado americano



Durante a manhã dessa terça-feira, 2 de dezembro, a diretoria da ABIH-BA - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Bahia, recebeu representantes do consulado americano para troca mutua de informações pertinentes ao atendimento de cidadãos americanos em visita à Salvador. O encontro foi realizado no Hotel Pestana Bahia, no Rio Vermelho, e reuniu o presidente da ABIH, José Manoel Garrido e hoteleiros filiados à entidade, com os representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, Phil Min, chefe da Seção Consular e Molly Mitchell-Old, Vice-consul, e Heather Marques, agente consular dos Estados Unidos, em Salvador.

Os americanos esclareceram o papel do consulado americano no atendimento efetivo aos seus cidadãos em todo o mundo e se colocaram à disposição dos hoteleiros baianos no encaminhamento de questões, sobretudo emergências, envolvendo americanos em viagem à Bahia, abrindo um canal de comunicação com o setor da hotelaria. “Problemas como perda de documentação, doenças, questões legais e até situações graves como prisões e falecimentos de americanos, poderão ser encaminhados pelos hotéis à representação americana, gerando ajuda para os cidadãos dos Estados Unidos e mais tranquilidade para os hoteleiros”, resumiu o presidente da ABIH, que considerou a reunião com os americanos proveitosa e esclarecedora para ambas as partes.

Os hoteleiros aproveitaram para tranquilizar os representantes do Consulado Americano sobre as providências que estão sendo adotadas nos hotéis baianos já visando a Copa do Mundo. “Para atender cidadãos do mundo inteiro, o setor hoteleiro da Bahia tem compromissos firmados com a Fifa, que tem sido rigorosa na fiscalização ao cumprimento de todas as metas. Há hotéis se modernizando, ampliando sua oferta de apartamentos, e a segurança dos hóspedes é um tema de grande importância para todos nós da hotelaria tanto para americanos como para outros visitantes que virão do mundo todo”, garantiu Garrido. Entre os presentes estiveram os executivos Vasco Neto e Sidonio Freitas , respectivamente ex e atual diretor do Pestana Bahia.



Comentários