Victor Moneo,
diretor de Vendas da Iberia – Linhas Aéreas de
Espanha, anunciou recentemente que a companhia aérea
não fará diferenciação entre as
tarifas publicadas em seu novo site e as aplicadas pelas
agências de viagens. A decisão é vista
com bons olhos pela ABAV Nacional, uma vez que incentiva a
compra com o intermédio de um profissional do setor
de viagens e turismo.
No mercado desde 1940, a determinação da
Iberia representa, ainda, o avanço do setor na defesa
da equidade das condições comerciais
praticadas pelos diferentes canais de
distribuição, algo pelo qual a ABAV luta
há anos.“Além de maximizar os benefícios para quem compra a passagem aérea na agência de viagens, a iniciativa renova também a crescente importância atribuída pelos fornecedores à assistência e ao atendimento personalizado prestado pelas agências, fatores que agregam valor aos seus clientes”, comemora Antonio Azevedo, presidente da ABAV.
Além de declarar que as agências de viagens respondem por cerca de 70% das vendas da empresa, Moneo garantiu, inclusive, que não há previsão de aumento das vendas diretas ao consumidor. “As agências também dispõem das mesmas condições para vender serviços adicionais, como reserva de assento ou faturamento extra”, comentou.
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