ABAV comemora decisão da Iberia em igualar condições comerciais


Victor Moneo, diretor de Vendas da Iberia – Linhas Aéreas de Espanha, anunciou recentemente que a companhia aérea não fará diferenciação entre as tarifas publicadas em seu novo site e as aplicadas pelas agências de viagens. A decisão é vista com bons olhos pela ABAV Nacional, uma vez que incentiva a compra com o intermédio de um profissional do setor de viagens e turismo. 
No mercado desde 1940, a determinação da Iberia representa, ainda, o avanço do setor na defesa da equidade das condições comerciais praticadas pelos diferentes canais de distribuição, algo pelo qual a ABAV luta há anos.
“Além de maximizar os benefícios para quem compra a passagem aérea na agência de viagens, a iniciativa renova também a crescente importância atribuída pelos fornecedores à assistência e ao atendimento personalizado prestado pelas agências, fatores que agregam valor aos seus clientes”, comemora Antonio Azevedo, presidente da ABAV.
Além de declarar que as agências de viagens respondem por cerca de 70% das vendas da empresa, Moneo garantiu, inclusive, que não há previsão de aumento das vendas diretas ao consumidor. “As agências também dispõem das mesmas condições para vender serviços adicionais, como reserva de assento ou faturamento extra”, comentou.

Comentários