Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

50 profissionais e estudiosos falam sobre tendências nas mídias sociais em 2014


Por muitos motivos, 2014 será um ano especial. A Copa do Mundo e as eleições no Brasil prometem mobilizar opiniões e dominar a conversa na rede. Com tanto pela frente, cabe perguntar: que tendências marcarão o universo e o mercado das mídias sociais num ano tão movimentado?
O Ideas, portal de conteúdo do Scup, convidou 50 profissionais e estudiosos para refletir sobre essa pergunta e lançar suas previsões, comentários e apostas para 2014. O resultado foi o especial” Scup 50”, que pode ser acessado neste link.
Com o objetivo de gerar um painel rico e diverso de opiniões, uma vasta gama de perfis foi consultada. O Scup Ideas ouviu profissionais de empresas como Bradesco, Nestlé, Philips, Vivo, TAM, Netshoes, Magazine Luiza. A lista também compreende participantes que trabalham em agências como Riot, Ogilvy Brasil, W3haus e CUBOCC. Da mesma forma, foram incluídos profissionais de mídia que atuam em organizações como Editora Globo, Editora Abril e Grupo Estado, consultorias como o norte-americano Altimeter Group, além de professores de instituições como USP, University of Miami, FAAP e IICS.
Entre os tópicos mais desenvolvidos pelos participantes no “Scup 50”, estão a ascensão dos dispositivos móveis, o ciclo de vida do Facebook, o futuro da publicidade digital, a importância do SAC 2.0 e a evolução da produção de conteúdo pelas marcas.
Scup Ideas (http://ideas.scup.com) é o portal de conteúdo do Scup. O site é alimentado com ebooks, vídeos, artigos e infográficos sobre diversos temas ligados ao universo das mídias sociais.
Scup (http://scup.com) é a ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais. Com mais de 34 000 usuários cadastrados, possui clientes como TAM, Bradesco, Editora Globo, Mercedes-Benz, Netshoes e Gol.  

Nenhum comentário: