Weber Haus leva produtos Premium a Brasília


Visitantes do 6º Salão Internacional do Artesanato irão conhecer o que há de melhor na produção da vinícola artesanal

A cachaçaria gaúcha Weber Haus desembarca nesta quarta-feira (6) em Brasília para apresentar o que há de melhor na sua produção. Os seus produtos destaques estarão em evidência no 6º Salão Internacional do Artesanato, que segue até o dia 10 de novembro, na ExpoBrasília. As cachaças Extra Premium, Premium Orgânica e Premium Black serão algumas das atrações que serão conferidas pelo público no estande da Agricultura Familiar. Além disso, as cachaças Amburana, Carvalho Cabriúva e Canela Sassafrás também poderão ser degustadas, além dos licores de chocolate, creme e damasco.

Os visitantes irão conhecer ainda o grande destaque da empresa: a cachaça Extra Premium 12 anos. Também estarão disponíveis os kits onde o cliente poderá montar com seus produtos preferidos.

As bebidas preparadas pela empresa em barricas de madeira nobre na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, irão comprovar, na prática, o alto nível que a cachaça brasileira atingiu, ao ponto de se transformar em produtos para exportação. “Queremos buscar novos mercados e Brasília tem um grande potencial”, destaca o diretor da empresa Evandro Weber.

O Salão Internacional do Artesanato reúne expositores nacionais e internacionais que comercializam e expõem artigos ligados à produção artesanal. São produtos regionais de decoração, acessórios, culinária, confecção e arte, entre outros. Hoje, o evento movimenta em torno de R$ 6 milhões, somando negócios realizados na feira e transações futuras, além de gerar 20 mil empregos indiretos durante os cinco dias de feira. São mais de 100 estandes, somando quase 400 expositores.

Sobre a Weber Haus
A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, no interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848.

Os principais mercados externos dos produtos Weber Haus são Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá e Japão. Em solo brasileiro, destacam-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.


 

Comentários