Um Festuris de emoções


Evento iniciou oficialmente na noite desta quinta-feira, 7

Uma experiência única e inesquecível. A solenidade de abertura do Festuris 2013 foi emoção do início ao fim. Além de receber todos os participantes do evento e autoridades de várias partes do mundo, os diretores do evento Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi receberam uma linda homenagem dos Amigos do Festival desses 25 anos. O som ficou a cargo do Grupo Cuica e da pianista Enira Trindade, que tocaram o hino nacional, “Solo le pido a Dios”, de Mercedez Sosa, além do Hino Rio-grandense, colocando à flor da pele o amor e a amizade que sempre acompanham a quem chega a Gramado, e principalmente ao Festival do Turismo.
Ainda na solenidade de abertura foram entregues os troféus Amigos do Festival. Neste ano receberam a distinção Abgail Pereira, Adauto Serafim, Adenauer Góes, Alberto Feitosa, Antônio Feitosa, Antônio Monteiro, Carlos Silva, José Nelson Panissi Ferreira, Leomar Marques, Otaviano Maroja e Sudaryomo Hartosudarmo.
Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a secretária de Turismo do RS, Abigail Pereira, o secretário Nacional de Políticas Públicas para o Turismo, Vinícius Lummetz, o juiz do Foro de Gramado, Cyro Puperi, os deputados Afonso Hamm e Nelson Marchezam, o jornalista Hélcio Estrela, da Abrajet nacional, Danilo Kehl Martins, da Abav Brasil, Marcio Favilla, da OMT, Marino Finozzi, ministro do Turismo da região do Veneto, e Juarez de Paula, gerente de Comércio e Serviços do Sebrae.

“Ao atingir os 25 anos, é natural que nos proponhamos a balanços. Temos consciência que o percurso foi construtivo, enriquecedor e, sobretudo, indutor da atividade turística de nossa região e do Estado do Rio Grande do Sul.”
Marta Rossi
Diretora do Festuris

“Gramado acompanhou o surgimento de um grande evento. O Festuris agregou novos rumos ao setor. Se Gramado é referência, se deve a eventos como o Festival do Turismo.”
Nestor Tissot
Prefeito de Gramado
 
“É pra frente que se olha, analisando o mercado, o Brasil tem experiências riquíssimas para serem estudadas. O turismo desenvolve o crescimento social, econômico e cultural.” 
Abgail Pereira
Secretária de Estado do Turismi

“O turismo não é o vagão, é a locomotiva, o que beneficia as cidades em infraestrutura e também na questão cultural. E Gramado é exemplo disso, o que a torna uma referência paras as demais.” 
Vinicius Lummertz
Secretário Nacional de Políticas Públicas para o Turismo
 
Foto: Serra Press

Comentários