Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Turismo seleciona estudantes para capacitação em Portugal


Cinquenta estudantes de diversos Estados vão participar de projeto pioneiro de capacitação internacional promovido pelo MTur, com apoio da Capes
O Ministério do Turismo definiu os 50 estudantes brasileiros pré-selecionados para um curso de qualificação na Escola de Turismo e Hotelaria de Setúbal, em Portugal. Foram contemplados alunos de graduação em Turismo e Hotelaria matriculados em escolas públicas e privadas, para o curso pioneiro de capacitação internacional, com o apoio técnico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O curso começa em 6 de janeiro e vai até o dia 19 de fevereiro, com 226 horas de aula, incluindo teoria e prática. Além da aprendizagem de técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia, entre outras –, os bolsistas também estudarão inglês.
O critério para aprovação e classificação dos selecionados foi, essencialmente, a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que tinha de ser igual ou superior a 600 pontos. 
“A ideia é que, ao regressarem, os estudantes possam multiplicar o conhecimento aprendido em Portugal, de forma a contribuir para a melhora na prestação de serviços no País, durante os grandes eventos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Para o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, é preciso buscar a competência onde ela estiver. "Este tem sido um dos segredos usados por países que investem nos melhores centros de ensino pelo mundo para transferir conhecimentos valiosíssimos em muitas áreas”, diz.
“Com esse curso, os estudantes vão ter a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre todos os aspectos envolvidos na cadeia de produção do turismo, desde elementos ligados à arrumação de quartos até técnicas mais refinadas de gastronomia”, explica o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do MTur, Acir Pimenta Madeira Filho.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

 

Nenhum comentário: