Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

TAM reforça atendimento e operações para a alta temporada 2013/2014


 
Além de destacar aeronaves reserva para os casos de contingência operacional,
companhia incentivará passageiros a realizar o check-in antecipado
 A TAM Linhas Aéreas preparou para os próximos meses de dezembro e janeiro uma operação especial voltada para o período de festas de fim de ano e férias. O objetivo é tornar mais ágil e fácil o tráfego pelos aeroportos domésticos e internacionais durante o período de maior demanda de passageiros.  Para isso, a companhia vai reforçar o atendimento nos terminais, e os funcionários orientarão os clientes a dar preferência ao check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento.
Além do reforço no atendimento dos aeroportos e na segurança e no manuseio de bagagens, a TAM vai mobilizar equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine para a operação especial do período. Assim, um número maior de profissionais poderá ser extraordinariamente acionado para qualquer eventualidade nas operações, incluindo os casos de interrupção de voos por mau tempo e de voos alternados para outros aeroportos.
Para completar o conjunto de iniciativas, a TAM já programou para o fim do ano a operação de até seis aeronaves reservas para suprir as necessidades da empresa em casos de contingência operacional. A companhia destacou modelos de aviões de sua frota regular que operam em rotas domésticas e internacionais. Elas estarão disponíveis em tempo integral e posicionadas em aeroportos estratégicos para a operação da malha da empresa, que também antecipou as manutenções preventivas, providenciou motores adicionais de reserva e aumentou o estoque de peças de reposição.
Voos extras
A TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, que juntas formam o Grupo LATAM Airlines – a maior holding de transporte aéreo da América Latina –, já anunciaram que reforçarão suas malhas com voos extras na temporada de verão no hemisfério sul. As empresas oferecerão mais opções de datas e horários para atender à demanda de seus clientes durante o período em rotas para América do Sul e Estados Unidos.
 
No Brasil, o mercado doméstico servido pela TAM também terá oferta reforçada durante a alta temporada 2013/2014. No geral, o aumento será da ordem de 700 voos durante o período, com destaque para o Nordeste, que receberá mais de 500 voos adicionais da companhia.
 
Recomendações ao passageiro
Para contribuir com o sucesso das viagens de fim do ano, a TAM recomenda aos clientes que deem preferência ao check-in antecipado e se dirijam ao balcão da companhia apenas em caso de despacho de bagagens.
Além disso, a TAM ressalta que os passageiros de voos domésticos devem se apresentar com 2 horas de antecedência, enquanto os passageiros de voos internacionais devem estar presentes nos aeroportos 4 horas antes do embarque.
Outra recomendação importante para assegurar o conforto, a segurança e a comodidade durante o voo é que os passageiros utilizem bagagem de mão dentro dos limites estabelecidos pelas regras do setor. As normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estipulam que a somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) das malas levadas a bordo não deve ultrapassar 115 centímetros, com peso máximo de 5 quilos.
A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a situação dos aeroportos e dos voos no site www.taminforma.com.br. Além disso, o cliente pode acessar o site da TAM (www.tam.com.br) para obter informações e dicas sobre bagagem e documentos necessários para o embarque, por exemplo.
Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a TAM está presente em diversas comunidades da internet. O principal canal de interação da companhia é o perfil no Twitter (@TAMAirlines),  com quase 550 mil seguidores, disponível para os clientes tirarem dúvidas e fazer comentários, reclamações e sugestões.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 328 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Nenhum comentário: