Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TAM fecha parceria com Suplicy Cafés


 
Com consultoria da barista Isabela Raposeiras,
companhia decide servir café premium em todos os voos internacionais
 
 A TAM Linhas Aéreas acaba de concluir o processo de escolha do novo café que será servido aos passageiros de seus voos internacionais. A partir de domingo (1º de dezembro), a companhia adotará um blend especial da bebida, desenvolvido pela marca brasileira Suplicy Cafés Especiais, que atua no ramo cafeeiro desde o século XIX. O produto aprovado pela TAM será servido na Classe Econômica, na Business Class e na Primeira Classe de frequências operadas de e para a América Latina, os Estados Unidos e a Europa.
 
“O café faz parte do cotidiano dos brasileiros. Mais do que servir uma bebida típica de nosso país, escolhida especialmente para o nosso passageiro, estamos apresentando o sabor da nossa cultura e dizendo a todos os clientes da TAM o quanto eles são bem-vindos a bordo”, afirma Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.


Para eleger a nova bebida, a TAM contou com a consultoria de Isabela Raposeiras, barista e mestre de Torras reconhecida no Brasil e no exterior e proprietária da Coffee Lab, em São Paulo (SP). Com o propósito de avaliar as opções de produtos premium disponíveis no mercado,  Isabela realizou pesquisas e testes que contaram com avaliações visuais, gustativas e olfativas, além de preparos com diferentes proporções de grãos. “O café escolhido impressiona pela qualidade de sua matéria-prima, por sua doçura e pela ausência absoluta de amargor”, diz a especialista.
 
Em todas as classes de serviço, a nova bebida será preparada com nobres grãos 100% Coffea arabica (uma espécie de café de aroma intenso e de excelente qualidade) cultivados no sudeste do Brasil, em fazendas mineiras localizadas no Cerrado Mineiro e no Sul de Minas, além de sítios instalados na Alta Mogiana, região cafeicultora do nordeste do estado de São Paulo.
 
“Fizemos diversos testes com grãos de qualidade até chegar a este blend. Nosso objetivo é proporcionar aos passageiros da TAM a oportunidade de beber um excelente café brasileiro”, afirma Marco Suplicy, CEO do Suplicy Cafés Especiais.
 
Os passageiros que viajam pela América do Sul poderão apreciar o produto acompanhado de muffins de banana, de bolos de tapioca e mandioca ou de croissant. Nos voos de longa duração, o café vai acompanhar as refeições e o desjejum servidos a bordo.
 
Gradativamente, o novo café estará disponível em toda a malha internacional da TAM, que tem uma média de 87 voos diários, e nas três salas VIP que a companhia mantém no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Para servi-lo, a TAM já desenvolveu copos especiais que trazem a logomarca da nova parceria com a Suplicy Cafés.
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 328 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.
 

Nenhum comentário: