TAM e LAN anunciam aumento de voos para alta temporada





Clientes das companhias terão mais opções de voos para Estados Unidos, Chile e Brasil entre dezembro de 2013 e março de 2014


 
 A TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, que juntas formam o Grupo LATAM Airlines – a maior holding de transporte aéreo da América Latina –, reforçarão suas malhas com voos extras na temporada de verão. Assim como feito em anos anteriores com sucesso, as empresas oferecerão mais opções de datas e horários para atender à demanda de seus clientes durante o período.

Estados Unidos
A TAM programou, a partir do Rio de Janeiro, um reforço de 24 voos de ida e volta para Orlando e oito para Miami.

Já São Paulo contará com 20 frequências extras para Miami. Além disso, durante o mês de janeiro, a rota São Paulo - Orlando será operada por aeronaves Boeing 777, em vez de Airbus A330, o que significa aumento de capacidade de 220 para 360 passageiros por voo, ou seja, um crescimento de 63% na oferta de assentos.

Regularmente, a companhia já opera 65 frequências semanais entre o Brasil e os Estados Unidos. Ao todo, o cliente da TAM conta com 33 opções por semana para viajar entre Miami e as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo; 18 frequências, também semanais, para Nova York a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro e 14 voos (ida e volta) toda semana para viajar entre Orlando e a capital paulista. Além disso, a empresa acaba de anunciar o início das operações de duas frequências semanais entre Belém e Miami em fevereiro do próximo ano.

América do Sul
Para a América do Sul, a LAN incrementará sua oferta com 54 voos na rota Rio de Janeiro – Santiago, entre 1º de janeiro e 5 de março, e 17 frequências a partir de Florianópolis, entre 11 de janeiro e 23 de fevereiro. Em janeiro, a empresa ainda lançará um voo entre São Paulo e Santiago, que operará o ano todo, exceto nos meses de abril e maio.

Dessa forma, a oferta entre Brasil e Chile terá um aumento significativo nos primeiros meses do ano, de 30% a partir do Rio de Janeiro e de 13% de São Paulo.

Mercado doméstico

O mercado doméstico também terá sua oferta reforçada na alta temporada. No geral, o aumento será da ordem de 700 voos durante o período, com destaque para o Nordeste, onde serão mais de 500 voos adicionais, e para a região Norte, com 70 frequências extras.

Confira alguns dos voos extras:

Região Norte
ROTA
NÚMERO DE VOOS EXTRAS
Belém
Brasília
10*
Macapá
10*
Rio de Janeiro
40**
Macapá
Brasília
10*

Região Nordeste

ROTA
NÚMERO DE VOOS EXTRAS
Aracaju
São Paulo
8***
Fortaleza
Belo Horizonte/Confins
8***
Brasília
62***
Imperatriz
Brasília
8***
Maceió
Belo Horizonte/Confins
8***
Rio de Janeiro
28***
Natal
Belo Horizonte/Confins
20***
Brasília
10***
Porto Seguro
Belo Horizonte/Confins
52***
Recife
Belo Horizonte/Confins
8***
Brasília
8***
Campinas
14***
Rio de Janeiro
62***
São Paulo
20**
Salvador
Belo Horizonte/Confins
52***
Brasília
20***
Campinas
17***
Rio de Janeiro
88***
São Luís
Brasília
8***

* Voos disponíveis em dezembro de 2013
** Voos disponíveis entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014
*** Voos disponíveis em janeiro de 2014

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 325 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Comentários