SETUR-MG lança site Observatório do Turismo


Ferramenta tem como principal finalidade divulgar os dados do turismo em
Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo (SETUR - MG), por meio de da Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística (DPIE), acaba de lançar o site Observatório do Turismo. Sua principal finalidade é monitorar o desenvolvimento do turismo no estado através do levantamento de pesquisas e elaboração de indicadores.

Nele, estão divulgados os números e pesquisas do turismo no estado, tais como fluxo e receita, número de turistas estrangeiros que visitam Minas Gerais, movimentação dos aeroportos, ocupação da rede hoteleira, dentre outros.

Para o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, “esta é uma ferramenta que possibilita  a consolidação das principais informações do setor, além de possuir os bancos de dados abertos e modelos de questionários das pesquisas feitas pela Setur para quem quiser utilizar”.

No Observatório do Turismo, as informações podem ser visualizadas de forma prática, fácil e rápida, auxiliando no planejamento de ações e na tomada de decisões por parte do poder público, iniciativa privada e demais envolvidos na atividade turística de Minas Gerais.


 

Comentários