Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Redes sociais do MTur atingem 500 mil seguidores


Apenas o Facebook do Ministério do Turismo tem 1,2 milhão de usuários. Já o Instagram tem 22.734 fotos compartilhadas
O Ministério do Turismo (MTur) ultrapassou o número de 500 mil conexões, entre fãs, seguidores e assinantes, se somadas as 10 mídias eletrônicas sociais nas quais está presente: Twitter, Facebook, Google +, Youtube, Instagram, Orkut, Pinterest, Flickr, Issu e Blog Destino Brasil. Significa que uma informação divulgada pelas redes eletrônicas do MTur atinge meio milhão de perfis de usuários, sem contar os milhares de compartilhamentos. 
De acordo com o último relatório da equipe do Núcleo Digital da Assessoria de Comunicação do MTur, o alcance das publicações no Facebook chegam a 1,2 milhão de usuários. Somente no Instagram, um aplicativo gratuito que permite tirar fotos e publicá-las em outras redes sociais, o ministério tem 4.956 seguidores e 22.734 fotos compartilhadas. Ao compartilhar fotos com a tag #Mtur, o seguidor pode participar do álbum colaborativo.
Entre os 39 ministérios da Esplanada, o Turismo atingiu o terceiro maior uso do Facebook (144 mil fãs) e o segundo melhor uso no Google + (273 mil seguidores). No microblog Twitter são 138 mil seguidores. “Queremos, por meio das mídias digitais e da interação com o cidadão, estimular a gestão participativa da população no Ministério do Turismo. Essa é uma decisão de governo que estamos seguindo”, comenta o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
No fim de setembro a presidenta Dilma Rousseff apresentou o novo Portal Brasil em cerimônia no Palácio do Planalto. Na ocasião, disse que o Gabinete Digital trabalha para ampliar o acesso do cidadão às informações públicas, serviços e prestação de contas, além de estimular a participação popular nas decisões. "Queremos construir uma prática sistemática de ouvir as ruas, o que querem as universidades, o que querem as pessoas do campo, dos diferentes segmentos sociais, e ouvir as redes sociais, ter com elas uma interação”, afirmou.
Sob a coordenação de Valdir Simão, ex-secretário executivo do Ministério do Turismo, o Gabinete Digital vai coordenar a integração das redes sociais oficiais e simplifica os canais de acesso do internauta ao governo. “Devemos oferecer ao cidadão condições para que encontre todos os serviços e informações do governo”, afirmou Valdir Simão. 

Nenhum comentário: