Recife Convention & Visitors Bureau participa da EIBTM em Barcelona


O turismo de negócios (ou M.I.C.E -  Meetings, incentives, conferencing, exhibitions) é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo, e por isso o Recife Convention & Visitors Bureau não perde uma oportunidade para defender Pernambuco como destino para este tipo de negócio. Seguindo esta estratégia, o presidente da entidade, Bruno Herbert, e sua diretora executiva, Maitê Uhlmann, viajam hoje para Barcelona, na Espanha, ondeparticipam do maior encontro do setor no mundo, a EIBTM 2013.
Nesta 26ª edição do encontro, a equipe do RCVB fará parte do estande da Embratur, ao lado de outras entidades e órgãos governamentais ligados ao turismo. O objetivo é atrair eventos internacionais para o estado, que cada vez mais se destaca no setor, com sete grandes eventos captados apenas este ano.

Na agenda, encontros com representantes de empresas de eventos, de viagens e de desenvolvimento de negócios internacionais. Na mala, farto material promocional do estado, onde as vantagens do destino são mostradas de maneira profissional e eficiente. “Este é o nosso interesse, mostrar Pernambuco como um destino onde eficiência e bem-estar se unem, criando o ambiente ideal para a realização de eventos de grande porte como congressos e feiras”, diz Bruno, animado com as perspectivas para o setor, que só este ano já cresceu 8,3% no país (o que representa 0,99 do PIB brasileiro em 2012), dos 14% previstos.

Comentários