Profissional de eventos avalia o potencial de João Pessoa para congressos


Juarez Carvalho traz os detalhes da análise sobre a capacidade para eventos da capital da Paraíba no Seminário Prêmio Caio no dia 10 de dezembro

Em visita à capital da Paraíba, Juarez Carvalho, sócio-diretor da JZ Brasil, avaliou os pontos fortes e fracos da cidade para a organização de eventos de variados tipos e portes, e as suas conclusões poderão ser conferidas durante o Seminário Prêmio Caio, no dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Juarez Carvalho será o responsável pela análise de João Pessoa, conhecida como “Portal do Sol”. Será que o lugar "onde o sol nasce primeiro nas Américas" está preparado para os grandes eventos que se aproximam? Embasado em pesquisas, entrevistas e em sua grande experiência na organização de congressos e eventos, Juarez, que junto com outros 24 profissionais do segmento de eventos, foi convidado a realizar visitas técnicas a destinos específicos, diferentes de suas cidades natais, com a finalidade de avaliarem o potencial para eventos de cada uma das localidades antes da Copa, irá trazer os detalhes sobre a cidade.
Amante do futebol e torcedor fanático do Botafogo, segundo Juarez “João Pessoa é ainda um jogador em formação, pronto para ser a revelação do Campeonato Brasileiro e conseguir logo sua primeira convocação para Seleção. Depois de algumas convocações irá mostrar a que veio e conquistar uma vaga entre os 22 convocados para disputar a Copa do Mundo”. Em sua primeira visita na cidade, Juarez constatou que “assim como um craque em formação, o Centro de Convenções de João Pessoa está em fase final de construção, mas posso afirmar que vai ser um craque. Diferente de outros que prezam por uma arquitetura espetacular, deixando para segundo plano a parte prática para a sua utilização, esse espetacular Centro de Convenções, construído encravado numa das maiores reservas florestais do Brasil, atende a tudo que um bom organizador ou promotor precisa para seu evento, sendo congresso, feira, convenção ou ainda um show”, conclui.
Além de apresentar o Destino João Pessoa, Juarez Carvalho mostrará, na Sala de Cases do Seminário Prêmio Caio, os trabalhos da JZ Brasil que conquistou Jacarés na Categoria Congressos desta edição da premiação.
O Seminário Prêmio Caio permitirá que cerca de 50 eventos cujos cases foram premiados no Prêmio Caio 2013 sejam apresentados em palestras proferidas por seus criadores, num sistema similar ao internacionalmente conhecido TED. Todas as empresas vencedoras da 14ª Edição Prêmio Caio e do 4º Prêmio Caio Sustentabilidade, terão um espaço de 14 minutos para apresentar seus cases vencedores. Além disso, este ano a Eventos Expo Editora, criadora da premiação que valoriza e ressalta as indústrias de eventos e turismo, traz como novidade análises sobre alguns destinos do país, no que se refere à capacidade das mesmas para a realização de eventos, dentro do projeto Seleção Destinos Brasileiros, idealizado pela Editora, em parceria com a Eventpool, a Atlantica Hotels e a TAM e, ainda, a oportunidade de um contato próximo com uma dezena de autores de livros sobre eventos, marketing promocional, hotelaria e turismo lançados em 2013 que estarão no Seminário falando sobre sua obra e autografando seus livros.
O Seminário Prêmio Caio acontece pela manhã, a partir das 9h, e durante à noite será realizada a grande premiação das Indústrias de Eventos e Turismo brasileiras, com a revelação dos melhores destinos, hotéis e profissionais do setor.

Serviço
Prêmio Caio 2013
 Data: 10/12/2013
Horários: 9h às 17h -  Seminários - entrada franca
                   19h - início da Cerimônia de premiação - Convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br
 Local: Expo Center Norte, R.  José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Cadastramento de Imprensa - inclusive de outros estados: CBS Comunicação - Camila Barini (11) 4653-1745 / 98478-3776 / 96470-1077- camila@cbscom.jor.br. Jornalista: Consulte sobre disponibilidade de passagens e hotel.

Comentários