Prêmio Caio revela os melhores cases em eventos do Brasil


Agência Um, Figer 360, Case Imagine e GTM Cenografia estão entre as mais premiadas em 2013

Prêmio Caio 2013O "Oscar" dos Eventos no Brasil vai premiar, neste ano, 42 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. São empresas que figuram na categoria Eventos e Serviços, uma das mais representativas da premiação, que também contempla outros aspectos da indústria de eventos, como os espaços para eventos de todos os portes, equipamentos (hotéis, resorts etc) e destinos. "O ano de 2013 foi atípico, exigiu muito das empresas. Talvez por isso, as inscrições de cases bateram recorde e participação na Noite do Jacaré também está muito acima ao verificado em anos anteriores", afirma o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes. "Anos difíceis exigem trabalhos mais elaborados, dignos de serem premiados e comemorados, de preferência junto com seus clientes e sua equipe”, complementa.

Além das especializadas, entre as quais se destacam Agência Um, Figer 360, Case Imagine e GTM Cenografia, a edição de 2013 da premiação destaca também, entre as finalistas de Eventos e Serviços, grandes empresas como a Editora Abril, um representante do setor hoteleiro - Rafain Palace Hotel & Convention Center, além do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Os vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos no próximo dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A lista completa dos finalistas já pode ser consultada por meio do Portal Prêmio Caio: www.premiocaio.com.br.
A Indústria de Eventos, também conhecida como segmento M.I.C.E. - Meetings, Incentive, Conferencing and Exhibitions, é o segmento que congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável por cerca de 20% dos empregos mundiais, realiza no Brasil cerca de 1 milhão eventos/ano e movimenta mais de R$ 50 bilhões anuais no país. Em ano de Copa, é importante lembrar que, no mundo, somente a área de Entretenimento movimenta US$ 1 trilhão, sendo o esporte responsável por US$ 350 milhões, dos quais US$ 260 milhões são movimentados anualmente somente com o futebol.

Serviço
Prêmio Caio 2013
 Data: 10/12/2013
Horários: 9h às 17h -  Seminários - entrada franca
                   19h - início da Cerimônia de premiação - Convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br
 Local: Expo Center Norte, R.  José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo



Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.
O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.


Comentários