Porto Alegre recebe agentes de viagem, operadores e jornalistas de sete países



Entre hoje,4, e amanhã, desembarcam em Porto Alegre cerca de 60 operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas provenientes dos Estados Unidos, México, Espanha, Portugal, Itália e Peru. A presença dos profissionais na cidade é resultado de parceria entre a Secretaria de Turismo da capital (SMTUR) e a empresa organizadora do Festival de Turismo de Gramado, que ocorre na serra gaúcha de 7 a 10 deste mês.
Na Capital, as comitivas estrangeiras dos sete países, a acompanhadas por executivos das empresas aéreas TAP, Avianca/Taca, Copa Airlines e TAM, terão agendas com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e farão roteiros de visitas à cidade, organizados pela SMTUR. Na região do Cento Histórico irão conhecer a 59ª Feira do Livro, a Bienal do Mercosul e o Mercado Público, visitarão parques da cidade, a orla de Ipanema e o Lago Guaíba em passeio no barco Cisne Branco, o estádio Beira-Rio, além do churrasco e outras especialidades da gastronomia local.

Para uma aproximação direta com a cultura e as tradições gaúchas, os estrangeiros participarão de oficinas do programa Porto Alegre Turismo Criativo, onde poderão aprender a preparar o chimarrão e danças de fandango. As oficinas ocorrerão nesta segunda-feira, às 16h30, no CTG Estância da Azenha, que faz parte da rede atual de 36 parceiros do programa.De Porto Alegre a comitiva segue, dia 6, para a Serra onmde partici´pará do 25º Festival de Turismo de Gramado.

Na logística de recepção aos profissionais internacionais a SMTUR conta com a parceria dos hoteis Laguetto Viveroni, Everest, Mercure Manhattan e Plaza São Rafael.

Comentários