Total de visualizações de página

sábado, 30 de novembro de 2013

Natal em Lisboa terá luzes e concertos musicais para encantar os turistas




Capital portuguesa prepara as tradicionais iluminações de natal, além de diversos concertos que serão apresentados em várias igrejas e no Cinema São Jorge até o final de dezembro.

Os preparativos para os festejos natalinos na capital portuguesa já iniciaram e a cidade começa a ganhar novos sons, luzes e cores para aguardar a chegada dos turistas de todo o mundo. Nesse ano, além das tradicionais luzes de natal que enfeitam a cidade e trazem alegria e esperança aos moradores e visitantes, a música também terá o seu espaço nas comemorações lisboetas.

No que diz respeito às decorações de natal nas ruas da cidade, além das tradicionais iluminações, foi montada uma árvore de natal de 25 metros no Terreiro do Paço, local onde serão realizados espetáculos multimídia com projeções de vídeo mapping. Esses espetáculos ocorrerão de 13 a 24 de dezembro, todos os dias, às 18h, 19h, 20h e 21h.

Já no Parque Eduardo VII, a atração especial será a “Aldeia do Natal”, que junta tradições pagãs e cristãs, como o Pai Natal e as suas renas, e também a família de Jesus.

Para completar os festejos pela cidade, Lisboa apresentará uma programação musical em várias igrejas e, também, no Cinema São Jorge. A programação ocorrerá entre os dias 07 e 22 de dezembro e terá um repertório musical essencialmente sacro. Para os organizadores, os “Concertos de Natal” representam um momento de simbiose entre a música e o patrimônio cultural que constituem as igrejas de Lisboa.

Por fim, no dia 31 de dezembro, noite de passagem de ano, será realizada a tradicional festa no Terreiro do Paço, com espetáculos de música e fogos-de-artifício junto ao rio, local procurado por milhares de pessoas para comemorarem a última noite de 2013.

Programação – Concertos de Natal:

07/12 - 21h30 (Basílica da Estrela) – Grupo Coral The Oforos de Timisoara (Romênia).
08/12 - 16h (Igreja de São Nicolau) – Escola de Música do Conservatório Nacional.
13/12 - 16h (Igreja de São Roque) – Os Músicos do Tejo.
14/12 - 16h (Igreja da Madalena) – Coro da Câmara de Lisboa.
15/12 - 16h (Igreja da Graça) – Vox Angels.
20/12 - 16h (Cinema de São Jorge) – Conservatório de Lisboa.
21/12 - 16h (Igreja de Santo Agostinho) – Os Músicos do Tejo.
22/12 - 16h (Igreja de São Domingos) – Coro Sinfônico Lisboa Cantata & Orquestra de Câmara Portuguesa.

Para mais informações acesse:


Nenhum comentário: