Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ministra da Educação de Omã abre exposição de fotografias sobre o país árabe no Copacabana Palace (RJ) hoje



Acompanhada de uma delegação de lideranças femininas omanitas, Madiha Al Shibany está em missão no Brasi. Também se encontrará com o vice-presidente Michel Temer e visitará instituições educacionais.
- A ministra da Educação de Omã, Madiha Al Shibany, oferece, hoje (segunda-feira, dia 25), ao meio dia, no Copacabana Palace, coquetel/ almoço de abertura da exposição do fotógrafo omanita Ahmed Boussadi. Ela está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, dia 22, para cumprir uma agenda de eventos, que conta com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, e audiência com o vice-presidente Michel Temer, em Brasília. A ministra veio ao país acompanhada de uma delegação de lideranças femininas do país árabe.
A mostra, com imagens das paisagens de Omã, poderá ser visitada até o dia 27. Na ocasião, também será lançado documentário sobre o prêmio Internacional Sultão Qaboos para o Meio Ambiente. A premiação na área de sustentabilidade e responsabilidade social foi entregue ontem pela ministra - durante a abertura do Fórum Mundial de Ciência 2013 (Unesco) – e destinada a empresas que se destacaram por meio de iniciativas de proteção à natureza e comunidade.
Ainda hoje, Shibany conhece a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) e a Fundação Roberto Marinho. Amanhã (terça, dia 26), ainda na capital fluminense, a ministra visitará a Biblioteca Nacional. Ela tratará da possiblidade da realização de traduções de livros em português para o árabe. À tarde, a ministra desembarca em Brasília, onde conhecerá as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As visitas da ministra às instituições educacionais visam “discutir formas de cooperação e troca de experiências”.
Na quarta-feira (27), Shibany se reúne com o vice-presidente da República, Michel Temer. Em seguida, participa das celebrações da data nacional de Omã. No dia 28, ela encerra sua agenda no Brasil com uma visita ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e ao Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), além de ter um encontro no ministério da Educação.
 
Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.
 

Nenhum comentário: