Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Leonardi é pioneira no desenvolvimento das cápsulas biodegradáveis e promete beneficiar torrefadores brasileiros


 Visando promover produtos nacionais de qualidade, chega, oficialmente ao mercado, a Leonardi, empresa especializada na produção das primeiras cápsulas de café biodegradáveis do país.
A diretora e empresária Monica Leonardi, que atua há 25 anos no ramo de café, deseja criar uma grande oportunidade ao mercado brasileiro, visto que este processo é novo no país. Agora, hotéis, restaurantes e cafeterias poderão oferecer um produto com mais padronização e facilidade de preparo.
As cápsulas biodegradáveis são produzidas com polipropileno, um aditivo para alimentos, que propicia a decomposição em tempo muito menor que as cápsulas somente de polipropileno. O envase do produto é totalmente automatizado, com produção diária em torno de 40 mil unidades.  “Nosso objetivo para um ano de atuação, ou seja, até setembro de 2014, é de atingirmos 3 milhões de produtos”, comenta Monica.
A proposta é a terceirização da fabricação do café em cápsula aos torrefadores, com o objetivo de prover a  diversificação dos produtos que   já são oferecidos aos seus clientes. O custo de cada produto será bem competitivo, inicialmente com doses duplas. 
As cápsulas biodegradáveis são produzidas para as máquinas La Spaziale, que são as primeiras de um grupo profissional a apostar e lançar a opção para a extração destas cápsulas e, assim, atender este mercado.
A Leonardi apresenta tecnologia italiana e presta o serviço de industrialização do café em cápsula com fechamento individual, a fim de conservar a qualidade, aroma e sabor do produto. “Acredito que este seja um mercado em total expansão no Brasil e as cápsulas terão uma grande fatia no mercado de food service, tendo um acrescimento de 30% a 40% de setembro de 2014 a 2015”, finaliza Monica.


Nenhum comentário: