Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2013

Imagem de Caravaggio chega a Gramado



Até o início do Festuris, santa ficará na Igreja Matriz São Pedro

Nesta sexta-feira (1) ocorreu a primeira atividade oficial do 25º Festival do Turismo de Gramado. A chegada de Nossa Senhora de Caravaggio do santuário de Farroupilha (RS) marcou a bênção ao município e a dois dos maiores eventos gramadenses: o Festuris e o Natal Luz. O Festuris já proporcionou a presença das Nossas Senhoras Aparecida (2010), Nazaré (2011) e Medianeira (2012).  
Em uma romaria marcada pela decoração natalina, que já toma conta das ruas da cidade, a imagem percorreu um trecho do Centro até a Igreja Matriz São Pedro, onde permanecerá até o dia 7. Depois, passará pelo congresso, solenidade de abertura e feira de negócios do festival. A organização do Festuris recepcionou uma comitiva de Farroupilha e da comunidade gramadense, além de turistas. Após a caminhada, foi realizada uma missa de adoração à santa. Sede do maior santuário brasileiro de Caravaggio, Farroupilha marcou presença e demonstrou orgulho por poder abençoar a cidade com sua santa. “É uma honra estarmos em Gramado para apresentar a santa a seus devotos”, disse o reitor do santuário de Farroupilha, Gilnei Fronza.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Farroupilha, Fabiano André Piccoli, comemorou a participação do destino no Festuris. “Poder mostrar nosso principal destino de turismo religioso a este evento, que com certeza é o mais importante do setor no País, é uma honra imensa pois assim, os olhos do mundo inteiro poderão vislumbrar Nossa Senhora de Caravaggio”, afirmou.
Os diretores do Festuris Marcus V. Rossi e Eduardo Zorzanello comemoraram a presença de mais um destino de fé no evento. “Falar de turismo religioso é como falar do turismo em sua forma mais ampla, pois é histórico que as peregrinações foram o impulso de toda a indústria turística”, lembrou Rossi. Zorzanello concluiu que “a santa nos traz uma paz de espírito muito grande para fazermos do Festuris um evento ainda maior e mais qualificado”.

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.



Fotos: Rafael Cavalli / Serra Press

Nenhum comentário: