Hoteleiros buscam parceria com investidores estrangeiros



Representantes da hotelaria vão aos Estados Unidos apresentar projetos para a construção de resorts e outros empreendimentos de infraestrutura turística para o Brasil
Empresários brasileiros do setor de hotelaria vão apresentar 10 projetos para investimentos estrangeiros na North America Hotel Investment Conference (NAHIC), em Chicago, nos Estados Unidos.

Os projetos incluem a construção de resorts, hotéis e haras nas cidades de Recife, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Itajaí. Em sua quinta edição, a conferência promove e divulga oportunidades de investimentos em hotelaria.
“A Copa do Mundo atrai os olhos da comunidade internacional. É o momento para a busca de investimentos em turismo”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, que participará da conferência.
Empreendedores brasileiros e estrangeiros, representantes de bancos e operadores hoteleiros participam do evento, de 20 a 22 de novembro, no Hyatt Regency Chicago - Magnificent Mile Hotel. Antes, nos dias 18 e 19, os empresários brasileiros apresentam os projetos a investidores de Nova Iorque.
Por meio do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, o Ministério do Turismo incentiva investimentos privados no setor de hotelaria.
“Essa promoção se dá com a participação ou realização de seminários, feiras, conferências e reuniões especializadas com foco em atração de investimentos”, disse Mota.
No Brasil, o principal evento para a atração de investimentos turísticos em hotelaria é a Brazilian Hotel Investment Conference (BHIC), que acontece desde 1998, em São Paulo.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comentários