Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO DO RN CHEGA A XIX EDIÇÃO CONTABILIZANDO SUCESSO CRESCENTE


            A alta estação turística no Rio Grande do Norte vai contar mais uma vez com a XIX Feira Internacional de Artesanato do RN, evento que vem ao longo destes anos, agregando valor e qualidade a este período do ano, ofertando aos nativos e turistas uma variada programação cultural, gastronômica e artesanal, beneficiando cerca de 1.300 artesãos locais, nacionais e internacionais, que melhoram assim toda uma cadeia produtiva, injetando dinheiro na economia e promovendo o nome do Rio Grande do Norte no cenário mundial de eventos e turismo.
            A XIX FIART vai acontecer em 2014 no período de 24 de janeiro a 2 de fevereiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, tendo como tema: “A originalidade dá forma a novas oportunidades”. O evento conta com 385 estandes, estimando visitação em torno de 68 mil pessoas e tem apoio da Prefeitura da Cidade do Natal, Sebrae/RN, Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
            A secretária da SETHAS, Shirley Targino, está animada com a presença do artesão potiguar, “a participação do Programa Estadual do Artesanato (Proart) em grandes eventos é de extrema importância para o reconhecimento do belo trabalho realizado por artesãos norte-rio-grandenses. As produções têm chegado aos territórios estaduais e nacionais, além da participação em eventos de abrangência internacional. A Fiart é um exemplo dessa abrangência, na qual o Proart, através da Sethas, participa, anualmente, divulgando e expondo os trabalhos de várias tipologias e, o mais importante, valorizando e dando visibilidade ao artesão potiguar”, declarou Shirley Targino, secretária da Sethas.
A coordenadora do Proart, Elaine Morgado, tem boas expectativas da Fiart 2014, “o artesanato potiguar se encontra, hoje, como uma fonte de renda alternativa para várias famílias do Estado e, na maioria das vezes como fonte única. Estamos levando o artesanato potiguar além do território estadual e isso é importante para o fortalecimento do nosso artesanato. As participações do Proart nas feiras e exposições têm trazido bons resultados e é que esperamos com a FIART 2014”.

Nenhum comentário: