Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Enotel tem as melhores contas consolidadas no ranking “Maiores e Melhores Empresas”


Empresas de Estêvão Neves distinguidas com 21 troféus no evento mais emblemático do sector regional em Portugal

O grupo que congrega as empresas do empresário português Estêvão Neves, também proprietário da marca Enotel Hotéis & Resorts, arrecadou 21 prémios no ranking “100 Maiores e Melhores Empresas” da ilha da Madeira, onde tem a sua sede. A cerimónia teve lugar hoje, sexta-feira, no Centro de Congressos na cidade do Funchal.
A iniciativa junta desde há 24 anos mais de uma centena das mais importantes empresas regionais, a maioria com grande propensão para o Turismo, já que a ilha é a mais antiga região de Portugal onde a actividade está organizada, tendo sido eleita este ano a melhor ilha da Europa para férias, título outorgado pela organização internacional “World Travel Awards”.
A iniciativa, que é da responsabilidade de três empresas de auditoria contabilística da Região autónoma portuguesa, é divulgada pelo “Diário de Notícias” da Madeira, o maior jornal diário regional de Portugal, e faz anualmente uma análise profunda às contas e desempenho profissional das empresas que aderem ao ranking de forma voluntária e espontânea.
O Grupo Enotel no seu todo (Estêvão Neves, SGPS, SA) foi considerado o que apresentou as melhores contas consolidadas e venceu em mais três sectores de actividade: Construção (Estêvão Neves – Empreendimentos Enotel, SA), Hotelaria (Enotel Management, SA) e Serviços (Estêvão Neves, SGPS, SA). Nas classificações por índices de desempenho o grupo alcançou mais 17 troféus, o que perfaz um total de 21 prémios.
Estêvão Neves, presidente do Grupo Enotel, manifesta-se bastante satisfeito com o nível alcançado pelas suas empresas, que diz resultar de “uma gestão muito rigorosa que tem sido implementada nos últimos anos”, e ao esforço de todos os colaboradores, crucial nesta fase, em que tem sido necessário juntar aos bons resultados um esforço muito grande de investimento. No Brasil, por exemplo, o grupo tem em desenvolvimento a construção de um novo hotel e de um parque aquático, obras avaliadas em cerca de 300 milhões de dólares, e que integrarão o complexo Enotel Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, que dentro de pouco tempo será o maior resort do Brasil, em número de camas (906 apartamentos), considerando as valências diversificadas de acolhimento de famílias em férias, centro de convenções, congressos e feiras com uma área útil de cerca de 10.500 metros quadrados, parque aquático que será o maior de Pernambuco, além de uma clínica de estética e longevidade, com apoio médico especializado.
O Grupo Enotel tem mais quatro hotéis na ilha da Madeira e está a desenvolver um plano de expansão em Portugal que deverá acrescentar novas unidades, nomeadamente um hotel em Lisboa, o que poderá ocorrer em breve, e um grande resort na cidade do Funchal, de características únicas, cuja data de início da obra está marcada para 2018.

Nenhum comentário: