Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Encontro de Mantenedores do CCVB discute as expectativas para 2014


Resultados de 2013 já foram apresentados e o otimismo prevalece para o próximo ano

O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau fechou o ano de 2013 com expectativas positivas em relação a 2014, mostrando os resultados e as  metas conquistadas e dando conselhos para seus associados obterem sucesso nas próximas empreitadas.

Esses e outros assuntos foram debatidos no Encontro de Mantenedores, que contou ainda com palestra do professor Lucas Dezordi, especialista em macro e microeconomia. O palestrante destacou a expansão modesta do PIB em 2014, a inflação pressionada por bens administrados e o crescimento dos salários acima da produtividade. As taxas de juros continuam preocupando, mas há esperanças quanto à poupança doméstica. Segundo ele, haverá ainda uma lenta recuperação dos investimentos.

“Nos orgulhamos de nossas conquistas como instituição de promoção turística de Curitiba, Região e Litoral. Até o momento foram captados para a cidade, em 2013, 18 novos eventos, a serem realizados nos próximos cinco anos. Estivemos presentes, apoiando mais de 70 eventos que se realizaram na cidade em 2013, incentivando a vinda de 162 mil turistas, gerando mais de R$ 182 milhões em receitas para o município”, comenta Dario Paixão, presidente do CCVB.

Paixão ainda lembra o lançamento do Festival de Inverno, uma importante campanha para transformar junho e julho nos meses de alta estação e temporada curitibana. “Pela primeira vez, a programação de Natal foi divulgada na maior feira de turismo do país em setembro, graças a um trabalho antecipado e coordenado junto aos promotores dessas grandes atrações da nossa cidade”.

“Estamos em meio à implantação de três novidades para melhor atender nossos turistas: o Guia de Descontos – cupom que oferece condições especiais em restaurantes, bares e lojas para congressistas e/ou participantes de eventos; os totens CIT, terminais de autoatendimento turístico a serem instalados nos principais pontos de circulação de Curitiba; e o projeto de comercialização de souvenires. Estes vêm agregar valor competitivo ao destino e proporcionar mais conforto aos turistas”, conta Tatiana Turra, diretora-executiva da entidade.

Para a gerente de Relacionamento com Mantenedores, Tatiane Fagundes, o evento vem se concretizando como uma ferramenta de relacionamento, de reciclagem, pois conta com a abordagem profissional de temas relevantes para essas empresas e como importante canal de exposição dos resultados e benefícios do CCVB. O encontro contou com o apoio da Única Recepção e Eventos, Almeida Eventos e Produções e Hotel Pestana Curitiba.
 

Nenhum comentário: