Copa em Natal: é preciso investir em inovação, criatividade e na hospitalidade como um diferencial competitivo
Investir em inovação, criatividade e na hospitalidade como um
diferencial competitivo. Essas foram as estratégias apontadas como
prioritárias pelo coordenador do Programa Sebrae 2014, Célio Vieira,
durante palestra para grupo de empresários que atuam no segmento de
Eventos em Natal.
Abordando
o tema “Copa, não deixe passar essa oportunidade, o consultor ressaltou
que é fundamental a preocupação com a inovação, com o ‘fazer
diferente’. “É preciso usar a criatividade de acordo com o segmento que
se a atua e investir na hospitalidade como um diferencial competitivo
nosso. Quanto mais a gente puder investir nisso, melhor para ter um
retorno positivo com a Copa do Mundo”, completou.
Para
o diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, Natal está
se inserindo cada vez mais no mercado internacional de eventos e é
imprescindível investir na capacitação e mostrar as oportunidades que
podem surgir, por isso a importância dessa parceria com o Sebrae para
tratar de temas tão pertinentes para o setor.
“Hoje
já temos eventos realizados 100% em língua inglesa. O nosso perfil vem
se transformando para esse tipo de evento internacional com um requinte
de qualidade e muito maior e de exigência. E aí vem a Copa do Mundo
também com esse alto nível de exigência”, frisou.
De acordo com Flávia Mclaren, gerente geral do Teatro Riachuelo, é importante que a iniciativa privada se antecipe na tomada de decisões com relação à Copa.
“Achei
ótima a iniciativa dessa palestra, porque a gente tem que realmente se
reunir e se organizar. Eu não tenho dúvida nenhuma em relação ao
potencial de Natal, ao potencial da própria Arena das Dunas”, pontuou
Flávia.
A
gerente geral falou da importância de a cidade melhorar em itens que
alega importantes para atender ainda melhor a demanda de turistas na
Copa, dentre elas a estrutura de transporte, a logística de voos, a
malha aérea e a ampliação do horário de atendimento nos restaurantes.
O
consultor Célio Vieira também apontou caminhos para utilização do
estádio após o evento. Como exemplo citou a Amsterdam Arena, na Holanda,
que realiza eventos de formatos variados, como formaturas, casamentos,
feiras e shows. E acrescentou que o fato de ser multiuso abre muitas
possibilidades.
O evento, promovido
pelo Natal CVB, com o apoio do Sebrae, para promover a capacitação, a
integração e o network entre os associados da entidade, reuniu mais de 100 pessoas, entre mantenedores e convidados, no Hotel Best Western Premier Majestic.
O
secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, a secretária adjunta de
Comunicação do estado, Glácia Marilac, o secretário de Esportes, Luís
Eduardo Machado, e de Turismo de Natal, também presidente do Conselho
Curador, Fernando Bezzeril, participaram do evento.
Comentários