Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Casa Madeira vence Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2013


Embalagem do suco de uva integral conquistou os jurados da competição com seu design diferenciado 
Um design inovador e arrojado, que traz em sua essência a identidade, a reputação e a tradição de ser o melhor suco de uva do mercado. Com essa proposta, a nova embalagem do suco de uva integral produzida pela delicatessen gaúcha Casa Madeira conquistou o Prêmio Grandes Cases da Embalagem 2013. O anúncio dos vencedores ocorreu no último dia 12, no Centro Universitário Senac, em São Paulo, em evento que premiou 29 cases de embalagem. Em setembro, o design diferenciado produzido pela empresa Verallia já havia conquistado a Medalha de Ouro no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na Categoria Embalagens de Bebidas Não Alcoólicas.
“Essa vitória é a coroação de uma estratégia especialmente desenvolvida para impactar o consumidor na gôndola, através de uma garrafa moderna, que se diferenciasse da concorrência”, explica o gerente de Marketing da Casa Madeira e professor de Design da Universidade de Caxias do Sul, Fabiano Olbrisch.
Criada a partir de estudos e pesquisas realizadas em meio acadêmico, seu design foi inspirado na já consagrada linha de geleias da delicatessen, proporcionando assim uma unidade formal para todo o portfólio da empresa. “Investimos em uma garrafa com desenho contemporâneo, arrojado, jovem e prático”, enumera o executivo. A nova proposta já mostra resultados positivos, contabilizando aumento de vendas de 35% em relação à embalagem antiga, além de integrar o grande lançamento da empresa em 2013, o suco de uva enriquecido com fibras.
Desde 2007, o Prêmio Grandes Cases de Embalagem, da revista Embalagem Marca, objetiva incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacaram pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final.
O suco de uva e a Casa Madeira
O suco de uva integral é uma bebida única no mercado. Tradicional produto da Casa Madeira, é elaborado a partir de um “blend” com as uvas Isabel e Bordô. Não possui adição de água, açúcar ou conservantes em sua composição, características destacadas em sua nova embalagem. Além disso, para cada litro da bebida são utilizadas 1,7 quilos de uva, o que garante sua excelência no segmento.
A delicatessen Casa Madeira tem 20 anos de mercado, elaborando produtos artesanais 100% sadios e naturais, com supervisão direta da Família Valduga, no Vale dos Vinhedos. A linha de produtos inclui sucos de uva kosher, orgânicos e integrais – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, geleias e cremes de balsâmico, voltados ao segmento gourmet, vinagre balsâmico de vinhos finos e antepastos.

Foto: Casa Madeira

Nenhum comentário: