Participação
na 26ª edição da EIBTM visa promover o País como destino de negócios,
eventos e incentivos. Evento figura como um dos principais da indústria
do turismo de negócios
do mundo.
O Brasil terá um
estande em mais uma edição da EIBMT - The Global Meetings & Events
Exibition, uma das principais feiras internacionais voltadas ao setor de
negócios, eventos e incentivos, que
começa amanhã (19), em Barcelona, na Espanha, e vai até o dia 21 de
novembro. A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)
visa facilitar a captação de eventos internacionais e consolidar o
Brasil no ranking mundial de países-sede de eventos.
“O
segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions) é,
atualmente, um dos que mais têm contribuído
no incremento do fluxo de turistas para o Brasil. Todos os esforços
nesse sentido, ano após ano, fizeram com que houvesse um crescimento
considerável no número de eventos, congressos, encontros e incentivos
realizados no País. A mais recente classificação
do Brasil no ranking da ICCA (International Congress and Convention
Association) reflete essas conquistas”, explicou Marco Lomanto, diretor
de Produtos e Destinos da Embratur. O Brasil foi classificado como o 7º
do mundo que mais sediou eventos internacionais
em 2012, com crescimento de 18% na comparação com 2011.
A EIBTM é um evento
empresarial dinâmico direcionado ao segmento de negócios, eventos e
incentivos, que engloba uma série de atividades voltadas à realização de
ações de
networking, orientação e educação profissional aos visitantes e
expositores, objetivando a construção de redes de negócios. A
expectativa é que 16 mil profissionais participem dessa edição.
A presença na feira
proporciona aos expositores uma oportunidade peculiar para a realização
de reuniões com os profissionais do ramo, já que permite a apresentação
de produtos e serviços de forma
pessoal durante as ações de relacionamento programadas. “O evento
coloca os participantes em contato com fornecedores de todo o mundo por
meio de reuniões pré-agendadas, o que permite que o expositor apresente
seus produtos, realize negócios e garanta uma
agenda com esses compradores antes mesmo de chegar ao evento”, disse o
diretor.
O espaço brasileiro
será composto por 22 cooperados, incluindo destinos brasileiros
representados por órgãos oficiais de turismo, Convention and Visitors
Bureau, além de agências de viagens, companhias
aéreas e operadoras de turismo receptivo especializadas no seguimento
MICE.
A Espanha, segundo o
Plano Aquarela , figura dentre os Países Azuis, que por sua importância
para o turismo mundial, bem como pela acessibilidade e interesse pelo
Brasil, são considerados de altíssima
prioridade. Em 2012, o Brasil recebeu 180.406 mil turistas da Espanha.
Desse total, 30,8 % dos espanhóis vieram por motivo de Negócios, eventos
e convenções.
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