Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

BRASIL MOSTRA SEU POTENCIAL NO SEGMENTO DE NEGÓCIOS EM FEIRA ESPANHOLA


 
Participação na 26ª edição da EIBTM visa promover o País como destino de negócios, eventos e incentivos. Evento figura como um dos principais da indústria do turismo de negócios do mundo.
 
O Brasil terá um estande em mais uma edição da EIBMT - The Global Meetings & Events Exibition, uma das principais feiras internacionais voltadas ao setor de negócios, eventos e incentivos, que começa amanhã (19), em Barcelona, na Espanha, e vai até o dia 21 de novembro. A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) visa facilitar a captação de eventos internacionais e consolidar o Brasil no ranking mundial de países-sede de eventos.
 
O segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions) é, atualmente, um dos que mais têm contribuído no incremento do fluxo de turistas para o Brasil. Todos os esforços nesse sentido, ano após ano, fizeram com que houvesse um crescimento considerável no número de eventos, congressos, encontros e incentivos realizados no País. A mais recente classificação do Brasil no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) reflete essas conquistas”, explicou Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur. O Brasil foi classificado como o 7º do mundo que mais sediou eventos internacionais em 2012, com crescimento de 18% na comparação com 2011. 
 
A EIBTM é um evento empresarial dinâmico direcionado ao segmento de negócios, eventos e incentivos, que engloba uma série de atividades voltadas à realização de ações de networking, orientação e educação profissional aos visitantes e expositores, objetivando a construção de redes de negócios. A expectativa é que 16 mil profissionais participem dessa edição.
 
A presença na feira proporciona aos expositores uma oportunidade peculiar para a realização de reuniões com os profissionais do ramo, já que permite a apresentação de produtos e serviços de forma pessoal durante as ações de relacionamento programadas. “O evento coloca os participantes em contato com fornecedores de todo o mundo por meio de reuniões pré-agendadas, o que permite que o expositor apresente seus produtos, realize negócios e garanta uma agenda com esses compradores antes mesmo de chegar ao evento”, disse o diretor.
 
O espaço brasileiro será composto por 22 cooperados, incluindo destinos brasileiros representados por órgãos oficiais de turismo, Convention and Visitors Bureau, além de agências de viagens, companhias aéreas e operadoras de turismo receptivo especializadas no seguimento MICE.
 
A Espanha, segundo o Plano Aquarela , figura dentre os Países Azuis, que por sua importância para o turismo mundial, bem como pela acessibilidade e interesse pelo Brasil, são considerados de altíssima prioridade. Em 2012, o Brasil recebeu 180.406 mil turistas da Espanha. Desse total, 30,8 % dos espanhóis vieram por motivo de Negócios, eventos e convenções.
 
 
 

Nenhum comentário: