Barceló Bávaro Beach Resort obtém certificação Green Globe




Bávaro, R. Dominicana, novembro de 2013 - O Complexo Barceló Bávaro Beach Resort em Punta Cana, acaba de receber o Certificado Green Globe, que reconhece práticas amigáveis ao meio ambiente, adotando programas de eficiência e economia energética que o convertem em um Resort verde e sustentável. Esta certificação foi concedida pelo especialista internacional em temas ambientais, Guido Bauer, CEO da Certificação Green Globe, a qual está representada no país por Terry Wheat da Ecoservices Dominicana, entidade encarregada de monitorar toda a operação e de confirmar o cumprimento de todos os requisitos para tão importante selo.

Colaboradores assistiram ao ato formal de entrega do certificado, realizado no dia 5 de novembro, no salão Menorca do Hotel Barceló Bávaro Palace Deluxe. Estavam presentes as responsáveis pela área de Qualidade, Sandra Ibañez e Yolanda Jover; o Diretor do Barceló Bavaro Beach Adults Only, Samuel Johnson e o Diretor do Barceló Bávaro Palace Deluxe, Javier Cordero; além da gerente de Marketing, Diana Daza. Em seu discurso, Guido Bauer enumerou os benefícios de se pertencer ao seleto grupo de estabelecimentos com o selo verde Green Globe, o que, assegura, trará muitos benefícios para o espaço envolvido e para o meio ambiente locais, além de importantes economias energéticas e de recursos naturais para os hotéis do complexo.

Javier Cordero, Diretor do Barceló Palace Deluxe, mostrou-se muito satisfeito com o sucesso e agradeceu a todos os colaboradores que tornaram possível esta importante certificação para os Hotéis Barceló, tendo também declarado que "é um orgulho para todos poder oferecer aos nossos hóspedes instalações amigas do meio ambiente e sustentáveis, o que, atualmente, é muito valorizado pelos turistas a nível mundial", disse o executivo. A certificação Green Globe obtida pelo Complexo Barceló Bávaro Beach Resort une-se à certificação de Bandeira Azul, a qual foi recentemente renovada pelo segundo ano consecutivo. Ela engloba, além dos cuidados com a paradisíaca praia de Bávaro, toda a propriedade recentemente reformada, que inclui campo de golfe, centro de convenções, instalações esportivas, cassino, Spa, shopping, etc.

Sobre a Green Globe
Green Globe é a certificação mundial para o turismo sustentável. Os membros economizam recursos energéticos e hídricos, reduzem custos operacionais, contribuem de forma positiva para as comunidades locais e para o meio ambiente. Os membros também podem desfrutar da promoção dos seus negócios no mercado mundial dos viajantes em lazer e corporativos, assim como dos organizadores de reuniões, todos eles em busca de opções de transporte sustentáveis.
Os standards da Green Globe são uma coletânea de 337 indicadores, que se aplicam a 41 critérios de sustentabilidade individuais. Os indicadores aplicáveis variam segundo o tipo de certificação, a área geográfica, assim como fatores locais. O standard Green Globe é revisto e atualizado duas vezes por ano.

Reservas e outras informações:

Sobre o Barceló Bávaro Beach Resort
O complexo Barceló Bávaro Beach Resort encontra-se em um dos destinos mais desejados da República Dominicana, nas praias de águas cristalinas da cidade de Punta Cana, localizada no extremo leste do país. O complexo é composto por dois hotéis: Barceló Bávaro Palace Deluxe e Barceló Bávaro Beach (só para adultos). Localizado na Praia Bávaro – eleita pela National Geographic uma das melhores praias do mundo –,  o complexo é rodeado por um jardim tropical, de frente para o mar. A praia tem dois quilômetros de extensão, areia fina e branca, água transparente e recifes de coral, que fazem o mar se tornar uma piscina natural. O resort possui restaurantes requintados e variados para que os hóspedes possam desfrutar de todas as vantagens do programa Barceló All Inclusive.

Sobre o grupo Barceló Hotels & Resorts - Barceló Hotels & Resorts é a terceira maior cadeia de hotéis da Espanha e a 26ª em todo o mundo. Atualmente, o grupo conta com 144 hotéis, com aproximadamente 40 mil quartos, espalhados por 16 países. O grupo possui resorts e hotéis urbanos, comercializados sob as marcas Barceló Premium e Barceló.
 

Comentários