Total de visualizações de página

sábado, 30 de novembro de 2013

Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz celebra 40 anos de atividades


·        Congregando todos os concessionários de veículos comerciais Mercedes-Benz do País, a Assobens é uma das mais tradicionais entidades associativas do setor automotivo
·        Rede de Concessionários Mercedes-Benz é a maior do segmento no Brasil e única presente em todos os estados do território nacional

A Assobens – Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz comemorou dia 27  o marco histórico de 40 anos de atividades, consolidando-se como uma das mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País.Com sede própria em São Paulo, capital, a Assobens representa a maior Rede de Concessionários do setor, única a estar presente em todos os estados do território nacional, contando com cerca de 200 pontos de atendimento. Além da mais completa linha de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, oferece aos clientes o mais abrangente pacote de produtos e serviços de pós-venda.
“Nessas quatro décadas, nossa associação vem estreitando cada vez mais o relacionamento com a Mercedes-Benz e os demais parceiros, servindo de interlocutora dos desejos e necessidades dos Concessionários”, afirma João Batista Saadi, presidente da Assobens. “Temos como foco o permanente aprimoramento do atendimento aos nossos clientes, visando, acima de tudo, a sua satisfação cada vez maior. Naturalmente, isso assegura o êxito do nosso negócio, bem como o reconhecido sucesso da marca Mercedes-Benz no mercado brasileiro”.
“Com grande satisfação e alegria, cumprimentamos a Assobens por seus 40 anos. Sua importante missão de interlocutora entre a Rede de Concessionários, a Empresa e os demais parceiros se consolida a cada dia, contribuindo para o êxito da nossa marca no mercado de veículos comerciais e no relacionamento com os nossos clientes”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz busca acompanhar e apoiar o desempenho e o desenvolvimento dos seus Concessionários. “Juntos, determinados e comprometidos, queremos estar cada vez mais fortes para alcançar nossos objetivos, especialmente quanto ao atendimento e à satisfação dos clientes com elevado nível de excelência”, afirma Philipp Schiemer. “Estou convicto de que, com nosso plano estratégico, os robustos investimentos da Empresa no Brasil e com uma Rede de Concessionários vencedora como a nossa, estamos iniciando mais uma etapa de sucesso no mercado brasileiro”, conclui o executivo.
Profissionalização da gestão
O projeto de criação da Assobens teve início no dia 10 de novembro de 1973, quando o Conselho de Representantes Regionais, em São Bernardo do Campo, elegeu sua primeira Diretoria Executiva, que se incumbiu de preparar um estatuto de regimento interno. Representantes dos concessionários perceberam que o maior diálogo com a Empresa traria muitos resultados positivos a todos. A partir de então, a associação começou a se organizar, promovendo encontros para discutir ideias, propostas e soluções a respeito do setor, bem como para trocar conhecimento e compartilhar experiências.
Após um ciclo de diversas gestões comandadas por empresários da própria Rede de Concessionários, em 2000 ocorreu a profissionalização da direção da associação, com João Batista Saadi passando a ocupar, desde então, a presidência da Assobens. “Divido a emoção, a alegria e a satisfação desse momento com toda a Rede de Concessionários”, diz o dirigente. “Temos representado com muita eficiência e solidez uma marca tão forte e importante como a Mercedes-Benz”.

Nenhum comentário: