Com apoio da Embratur, evento do trade turístico nordestino reunirá cerca de duas mil pessoas no estádio que sediará os jogos
do Mundial
A
Arena Pernambuco será o palco da BNTM 2014 (Brazil National Tourism
Mart) que acontecerá no final do mês de março, em Recife. Realizada
poucos
meses antes da Copa do Mundo de Futebol, a BNTM quer aproveitar o
momento estratégico para divulgar os destinos turísticos nordestinos
para todo o mundo e impulsionar ainda mais o turismo na região.
O
evento, que acontece anualmente sempre em alguma capital do Nordeste,
terá apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A BNTM 2014
Recife acontecerá entre 27 e 30 de março e deve atrair cerca de duas
mil pessoas entre agentes, operadores de viagens e público final.
“Cerca
de 30% dos turistas que vieram ao Brasil para a Copa das Confederações
desejam visitar o Nordeste numa próxima viagem. Como a BNTM reúne
todo o trade turístico nordestino em um único evento, é uma grande
oportunidade para divulgar as belezas e a cultura nordestinas para os
estrangeiros”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Dino
recebeu, nesta terça-feira, uma comitiva da Fundação CTI/Nordeste,
promotora da BNTM. Liderada pelo seu presidente, o pernambucano Alberto
Feitosa, a comitiva solicitou apoio do Instituto para a realização do
evento.
“O
turismo é uma das atividades que mais aquece a economia dos estados
nordestinos, com inclusão e geração de renda. A BNTM vem, desde sua
criação,
estimulando o setor turístico da região e se consolidou como um
importante evento de promoção do Nordeste e de todo o Brasil”, disse
Feitosa.
Em 2012, a Embratur investiu cerca de R$ 21 milhões em ações de fortalecimento da imagem da região Nordeste.
Segundo
dados do Ministério
do Turismo, no ano passado, o turismo respondia por quase 10% do PIB
(Produto Interno Bruto) do Nordeste. Ou seja, de cada R$ 10 em riquezas
geradas nos nove estados, R$ 1 estava ligado ao setor.
Desafios
Comentários